O lateral direito Maguinho foi anunciado pelo Goiás Esporte Clube e nesta segunda-feira (17), concedeu entrevista em sua apresentação, no CT Edmo Edmundo Pinheiro. Uma contratação que chamou a atenção dos esmeraldinos e também causou reações na torcida colorada. O jogador afirmou que desde o acordo com o Verdão, teve uma decisão pessoal de se blindar: “Minha cabeça tem que estar focada no meu trabalho, não nas coisas fora. Foi assim que fiz. Procurei não ouvir muitas pessoas fora da minha família”.

Maguinho nos dois últimos anos atuou no futebol japonês, onde defendeu o Kawasaki Frontale e o Yokohama FC. Um período segundo o profissional de crescimento: “Ganhei títulos, tive bons momentos e evolui bastante”.

Na conversa com os profissionais de imprensa, o novo reforço do Goiás disse que não foi procurado por nenhum dirigente do Vila Nova com uma proposta oficial, citou apenas conversas informais. O jogador disse que jogar a Série A do Brasileirão teve um peso importante e que enxerga no Goiás uma grande oportunidade na carreira.

Vila Nova

“Não tive nenhuma conversa oficial. Sou amigo de algumas pessoas que trabalham lá. Talvez possam ter algumas conversas informais, em relação a mim nada formalizado ou algo do tipo. O importante que eu decidi estar aqui e vestir essa camisa de corpo e alma”.

Série A

“Quando você tem uma oportunidade de vestir a camisa de um grande clube, independente da divisão já é muito importante para carreira. Comigo não é diferente, ainda mais agora jogando a Série A. É a oportunidade da minha vida no futebol brasileiro, é assim que estou pensando. Vou vivenciar tudo com muita intensidade”.