O Vila Nova será a primeira equipe da capital a entrar em campo na temporada. Na estreia do Campeonato Goiano de 2022, recebe o Goiatuba nesta terça-feira (25), às 19h30, no estádio Olímpico, que será a casa vilanovense enquanto o gramado do estádio Onésio Brasileiro Alvarenga passa por revitalização – confira aqui detalhes dos ingressos.
Leia também
- Debates Esportivos #77 | Tetra, penta e ressurgimento: Goianão e suas histórias
- Georgemy destaca Vila Nova “mais experiente” e comenta saída de Fábio do Cruzeiro
- Clayton comemora temporada 2021 e quer fazer no mínimo 10 gols no Goianão
- Deivid quer sequência de jogos e destaca objetivo: “focar em ser campeão”
Satisfeito com seu elenco atual, com apenas seis novos reforços para o Goianão, o Vila Nova não voltou a se movimentar no mercado na última semana. Nos bastidores, a principal notícia foi a resolução de algumas dívidas trabalhistas, que resultou em uma economia de mais de R$ 6 milhões para os cofres do clube.

Em campo, a equipe de Higo Magalhães realizou dois jogos-treino longe dos holofotes. Sem acesso da imprensa e maiores informações sobre as atividades, os colorados enfrentaram o Brasília, no sábado retrasado (15), e o Grêmio Anápolis, na quarta-feira (19). Sem desfalques, a formação vilanovense deve iniciar o Goianão com força máxima.
Na última segunda-feira (17), o Vila Nova também conheceu o seu adversário na Copa do Brasil. A exemplo de 2020, quando superou o Galvez, o sorteio voltou a colocar os colorados frente a uma equipe do Acre, o Rio Branco, atual campeão acreano. A partida, que ainda tem data a definir, será realizada na capital do estado nortista.
Atual elenco do Vila Nova
- Goleiros: Georgemy, Tony e Pedro Campanelli
- Laterais: Diogo, Willian Formiga e Bruno Collaço
- Zagueiros: Rafael Donato, Renato, Ricardo Lima e Tibúrcio
- Meio-campistas: Moacir, Pedro Bambu, Deivid, Arthur Rezende, Pablo Roberto, Atanásio*, Gustavo*, Wagner e João Lucas
- Atacantes: Matheuzinho, Jean Silva, Cardoso, Breno*, Clayton, Rubens e Guilherme*
*Jogadores agregados do time sub-20