A Pesquisa Agropecuária Tropical (PAT), revista científica da Escola de Agronomia da Universidade Federal de Goiás (EA/UFG), recebeu atribuição de fator de impacto (FI) 1,0 pela companhia anglo-americana Carivate (Web of Science). O selo representa o alcance internacional do periódico criado em 1971 como “Anais da Escola de Agronomia e Veterinária”.

Com o desmembramento das Escola de Agronomia e Escola de Veterinária em 1999, a revista mudou o nome para Pesquisa Agropecuária Tropical. Desde então, com fluxo contínuo, publica anualmente resultados de pesquisas desenvolvidas na área de Ciências Agrárias na região central do país.

De acordo com descrição da UFG, a missão da PAT é “promover o desenvolvimento da pesquisa agronômica”, vinculada ao contexto da agricultura. 

Alcance

A promoção de pesquisas da revista já possui diversas indexações do meio acadêmico, como SciELO; Biological Abstracts; FSTA – Food Science and Technology Abstracts; AGRIS – International Information System for the Agricultural Science and Technology (FAO) e AGROBASE – Base de Dados da Agricultura Brasileira (MAPA, Brasil).

O fator de impacto foi reconhecido também por esse alcance, já que sua base são as citações que as revistas científicas recebem. O principal impacto da da Pesquisa Agropecuária Tropical está no desenvolvimento do setor agropecuário no Cerrado.

*Este conteúdo está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). Nesta matéria, o ODS 04 – Educação de qualidade.

Leia mais: