Transformar o estádio Serra Dourada em uma arena multiuso é a intenção do Governo de Goiás. Recentemente, um edital com detalhes para uma parceria com o setor privado foi publicado no Diário Oficial. No entanto, alguns problemas relacionados a áreas localizadas ao redor do estádio devem ser solucionados.

Por isso o vice-governador Daniel Vilela, que lidera o grupo de trabalho que trata exclusivamente do projeto de reformulação do Serra Dourada, se reuniu-se nesta terça-feira (22) com um grupo de procuradores do Estado para tratar desses processos que já duram décadas. O objetivo é a resolução de imbróglios jurídicos que persistem há décadas. O encontro foi coordenado pelo titular da PGE – Procuradoria Geral do Estado -, Rafael Arruda, onde foi apresentado um estudo que detalha a situação jurídica dos terrenos ao redor do estádio.

Daniel Vilela se reúne com a Procuradoria-geral do Estado para tratar do projeto de reformulação do Estádio Serra Dourada Foto: André Costa

“Estamos falando de algo que vai conciliar esporte, entretenimento, serviços e muitos outros atrativos”, destacou Daniel Vilela. “Em breve teremos uma modelagem oficial para concretizarmos essa parceria com a iniciativa privada, e para isso, contamos com a habilidade da PGE nas resoluções que precisamos”, complementou.

Exemplo

O projeto do novo estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP), é o exemplo seguida para a revitalização do Serra Dourada. Recentemente, o governador Ronaldo Caiado e o vice Daniel Vilela, em momentos distintos, realizaram visitas técnicas. As partidas de futebol continuarão como atração do local, que passará a ter estrutura para receber outros eventos.

Leia mais