Os times que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro têm até a próxima sexta-feira (20) para inscreverem jogadores na competição. Por isso, além de buscar mais um atacante para o elenco, o Atlético-GO agiu rápido no mercado para na última semana acertar a chegada de dois atletas para o seu meio-campo. O primeiro deles é Rithely, de 29 anos, que defendeu por último o Sport.

Após mais de nove temporadas vestindo a camisa do time pernambucano, o volante acabou acertando sua saída na Justiça alegando salários atrasados. Sem clube nos últimos meses, ganhou uma oportunidade no Dragão para voltar a disputar uma Série A. Revelado na base do Goiás, se tornou ídolo no Sport, passou pelo Internacional e para muitos comentaristas, chegou com status de titular para jogar ao lado de Marlon Freitas e Chico.

“Eu acho que não é tão legal chegar assim com status de titular. Acredito que a gente tem que ganhar sua posição no dia a dia e no treinamento, dando o seu melhor e se dedicando ao máximo, aí a comissão técnica é que vai decidir quem vai jogar ou não. O que ficou para trás já era, temos que viver daqui para frente. Preciso mostrar que tenho condições de jogar no Atlético. A partir do momento que chego para treinar, entro no campo, tenho que mostrar para o treinador que tenho condições de ajudar a equipe. Acho que tenho que mostrar no dia a dia para ganhar a posição”, disse em sua apresentação nesta quarta-feira (18).

Apesar de ter sido anunciado e apresentado nesta semana, Rithely já está há quase um mês fazendo atividades no CT do Dragão. Por isso, acredita que a parte física não será problema na hora de estrear.

“Já estou há 20, 25 dias treinando aqui no Atlético-GO. A gente trabalha muito bem essa parte física aqui, então essa parte está bem encaminhada, já estou bem adiantado nessa questão. O clube tem me dado todo respaldo, todo trabalho que precisa ser feito eu estou fazendo. As vezes tem que trabalhar em dois períodos eu venho para o CT, faço um trabalho a mais, para acelerar o processo. Agora só depende dessas regularizações para estar apto a jogar”, revelou o atleta que teve o nome publicado BID após a entrevista.

Sem jogar desde março, quando fez seu último jogo pelo Sport na Copa do Nordeste, o volante vinha treinando de forma particular com um personal trainer. Se for regularizado já fica à disposição para o duelo contra seu ex-clube na Ilha do Retiro em Recife na próxima segunda-feira (23). Por isso, comemorou estar de volta à rotina de treinamentos.

“É uma sensação muito boa (voltar a um clube), ficar tanto tempo fora assim é ruim. Quando o Atlético abriu as portas para mim eu fiquei muito grato, e quando cheguei aqui eu vi uma estrutura muito boa, me surpreendeu positivamente. O clube tem me dado todo o respaldo e eu estou muito surpreso com tudo que tenho visto. Espero ajudar o clube da melhor maneira possível”, comentou Rithely.