O volante da Aparecidense, Rodriguinho, comentou sobre a decisão diante do ABC, no próximo domingo (31), em Natal. Com a vantagem de perder até por um gol, construída no jogo da ida, o jogador admitiu certa ansiedade. No entanto, Rodriguinho reforçou que, no momento da partida, o elenco troca esse sentimento pela máxima concentração.

Leia mais notícias sobre o futebol goiano

“Ansiedade a gente tem antes de começar o jogo. Fizemos um belo primeiro tempo da decisão, o time jogou o que vinha jogando a Série D toda. Mas a ansiedade a gente deixa até na hora de entrar em campo. O Léo fala, nosso preparador físico, que a ansiedade tem que estar lá embaixo e a concentração lá em cima”, destacou o jogador.

Por falar em concentração, Rodriguinho ressaltou a importância de estar focado no jogo, já que qualquer erro pode custar caro. “A gente tem que redobrar a atenção, como estamos fazendo. Mas a gente não cobrou tanto do Pedro pelo vacilo no jogo de domingo, porque treinamos isso. Então, temos que minimizar o erro para passarmos para a final”, afirmou.

Além disso, Rodriguinho acredita que o segredo para a classificação da Aparecidense é continuar com a mesma característica de jogo, apesar da vantagem que o time possui. “Um exemplo disso foi o jogo contra o Uberlândia, que a gente conseguiu o resultado lá, e na volta, aqui, jogamos da mesma forma. Claro que toda a questão da torcida, que vão querer subir a marcação nos primeiros minutos, mas temos que continuar jogando da mesma forma”, frisou Rodriguinho.

Junior Kamenach é estagiário do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com IPHAC e a Faculdade UniAraguaia, sob supervisão do coordenador de esportes Charlie Pereira.