A Aparecidense visita o Vila Nova na noite desta quarta-feira(05), pelo primeiro jogo da semifinal do Goianão 2021. Nos confrontos da primeira fase, o time colorado levou a melhor, ao empatar em Aparecida e vencer no OBA. De acordo com o volante Rodriguinho em entrevista à Sagres 730, serão jogos diferentes nessa semifinal, do que foram na primeira fase.

“Tivemos dois jogos contra eles e vejo que o cenário é totalmente diferente da primeira fase. Em relação ao último jogo no OBA, nossa equipe está mais encorpada. Vamos pra um jogo duríssimo. Então, qualquer um que passar, vai representar bem, mas esperamos fazer bons confrontos, pra sair vitoriosos e ir pra final”, analisou Rodriguinho.

Leia também – “Estamos preparados pra encarar qualquer clube”, destaca Negueba sobre luta da Aparecidense pelo título do Goianão

Aprendizado

Na temporada passada a Aparecidense acabou eliminada no Goianão, justamente nessa fase, diante do Atlético. Anteriormente, tinha ficado pelo caminho da Série D, ao não passar pelo Mirassol, o que culminaria com o acesso para a terceira divisão. Conforme destaca Rodriguinho, o time aprendeu com as eliminações e chega melhor preparado agora, pra enfrentar o Vila Nova.

“A gente vem de duas eliminações na temporada passada. Contra o Mirassol, perdemos a oportunidade de subir pra Série C. Isso doeu, e logo depois, fomos eliminados pelo Atlético, no Goianão 2020. Mas agora é outro cenário, temos que deixar isso pra trás, não podemos deixar esse estigma entrar em campo, porque nosso grupo é cascudo. Temos uma base desde a Série D e chegaram reforços que estão nos ajudando. Então, se fizermos os dois jogos bem, conseguiremos a vaga pra final. E se Deus quiser, vamos sair campeões”, destacou Rodriguinho.

Leia também – Cardoso entende que Aparecidense está “bem preparada” para enfrentar o Vila Nova na semifinal do Goianão

Versão 2021

Ainda sobre a experiência da temporada passada, Rodriguinho volta a afirmar que serviu de aprendizado. Ainda mais, pelo fato de boa parte do elenco, ter permanecido para 2021. Segundo o jogador, o elenco está ‘vacinado’, e conversam constantemente para que os erros do passado, não se repitam. Para o volante, a experiência das eliminações em 2020, pode contribuir para que o time não cometa os mesmos erros e conquiste os objetivos.

“Friso a experiência pelas duas eliminações. Sempre conversamos que vacilamos bastante na Série D, fizemos um bom jogo em Mirassol. E em casa, a gente saiu vencendo e com um jogador a mais, acabamos sofrendo a virada. Então, estamos vacinados. Sabemos que se vacilar contra um time grande como Vila, seremos eliminados. Então, vamos com esse pensamento de concentração máxima e fazer jogos inteligentes. Então, acho que é isso de diferente, nossa experiência e forma de lidar com decisões, que farão a diferença”, concluiu Rodriguinho.

Leia tambémCom Henan confirmado no ataque, Vila Nova recebe Aparecidense para primeiro jogo da semifinal do Goianão