Sagres em OFF
Rubens Salomão

Rogério Cruz detalha distribuição de cargos para formação de aliança eleitoral em 2024

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), confirmou nesta sexta-feira (26) que o processo de reforma administrativa na administração municipal tem por objetivo fortalecer seu eventual projeto de reeleição. Em entrevista à CBN Goiânia, o ex-vereador alega que pretende construir aliança “mais forte”, em comparação com a composição que levou à eleição de Maguito Vilela (MDB) em 2020, com Rogério na vice. O próximo passo, nessa distribuição, é a adesão do Partido Progressistas (PP).

Rogério Cruz afirma contar com o apoio do PP para 2024 e que o partido assumirá a Secretaria Municipal de Educação (SME) a partir da próxima quinta-feira (01/06). Apesar da proximidade da data, o prefeito não sabe quem poderá ser seu próximo auxiliar. “O PP, quase certo que a partir do dia primeiro já assume a Educação”, disse. Questionado sobre o nome definido para ocupar a pasta, Rogério responde: “Não, ainda não. Estou aguardando o presidente Alexandre Baldy trazer o nome para ser indicado”.

O prefeito aponta que mantém interesse em buscar o apoio do MDB para seu projeto de reeleição, apesar da definição de Daniel Vilela, em entrevista exclusiva à Sagres Em OFF, de que a sigla terá candidatura própria na capital. “Ainda não estamos nessa conversa com o vice-governador. Existe uma proposta, junto aos vereadores da base, né? E, caso o MDB então tenha essa pretensão, de estar conosco em 2024, é claro que, assim como qualquer partido, estará sendo construído o espaço para que eles trabalhem conosco, pensando em 2024”, admitiu Rogério.

ROGERIO DISTRIBUIÇÃO
Foto: Prefeito Rogério Cruz durante vistoria de obras na Capital. (Crédito: Jackson Rodrigues/Divulgação)

Distribuição

O republicano ainda detalha à CBN, mais diretamente, o processo de distribuição de cargos, de olho na eleição do próximo ano. “Eu estarei em conversas com todos os partidos. Tudo se caminha em absoluto para a gente se mostrar mais forte que em 2020”, compara.

Lista

“Já estamos com o PP, PDT, MDB, Solidariedade, PMB, Avante, e quem mais quiser chegar”, afirma. Nas últimas semanas, o esforço na busca do MDB incluir a oferta para que a bancada do partido indique novo titular para a Secretaria de Planejamento e Habitação (SEPLANH).

Interesse

“Ainda não tivemos essa conversa (sobre a Seplanh), mas se os vereadores da base do MDB mostraram essa pretensão. (…) A gente prioriza os partidos que trabalhavam com a gente desde 2020”, disse o prefeito.

Futuro

Questionado sobre o futuro do quase ex-secretário de Educação, Rogério Cruz deixa possibilidades abertas para Welligton Bessa. “O Bessa é vereador e tem colaborado muito com a nossa gestão. É um dos secretários que tem aí resultados positivos na pasta que assumiu, que é a Educação. E, com certeza, ele estará na Câmara, estando na base, ou continuará conosco em alguma outra pasta”.

Sucessão

Apesar do desconhecimento do prefeito, o nome mais cotado, nos bastidores é da ex-secretária de Cultura de Anápolis, Eerizania Éneas de Freitas. A indicação ao presidente do PP, Alexandre Baldy, partiria do prefeito, Roberto Naves (PP).

Eleitoral

Errizania é servidora efetiva da prefeitura de Anápolis e deve compor chapa em Anápolis no ano que vem, como candidata a vice-prefeita. Outro nome ventilado é o do presidente do PP em Goiânia, Joel Sant’Anna Braga Filho. Ele é irmão de Baldy e ocupa atualmente a Secretaria Estadual de Indústria e Comércio (SIC).

Leia mais da Sagres Em OFF:

Mais Lidas:

Sagres Online
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.