Na noite desta quarta-feira (9), a Polícia Militar (PM) desarticulou uma quadrilha ligada a André Elias Daher, 26 anos, apontado com um dos maiores ladrões de veículos em Goiás. Segundo informações da PM, dois carros roubados foram encontrados em uma residência, no Setor Santa Rita, em Goiânia.

“Através de um levantamento, feito pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar, indicou o local onde possivelmente estariam ocultando veículos roubados. Dessa forma fizemos a verificação e lá encontramos dois veículos roubados do André Daher. Seriam os últimos dois veículos dele”, explicou o tenente Bravo.

O proprietário da casa onde um Toyota/Corola e um Fiat/Strada foram encontrados é dono de uma distribuidora de bebidas, na Cidade Jardim, em Goiânia. Na distribuidora, os policiais encontraram 250 comprimidos de ecstasy.

“O rapaz dono da casa comprou a distribuidora de bebidas para ser laranja do André Daher. A distribuidora foi comprada para o André Daher, mas formalmente falando em nome desse indivíduo”, ressaltou o policial. 

Realizada por equipes da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam), a operação apreendeu cinco pessoas, sendo três mulheres e dois homens. A polícia ainda (até o fechamento da matéria) não informou a identidade das pessoas presas.

André Daher

Considerado um dos maiores ladrões de carro de luxo, em Goiás, André Daher ficou conhecido nacionalmente após ser preso, no Rio de Janeiro, em 2011. Na ocasião ele passou uma semana, na Cidade Maravilhosa, frequentando boates e bares de luxo. Segundo informações da polícia carioca, Daher teria oferecido R$ 2 milhões de reais para não ser preso. O ladrão ainda guardava vários recortes de jornais com notícias dos roubos que praticava.

Mais uma vez foragido do regime semiaberto, o criminoso foi preso na última quarta-feira (2/4), no Setor Bueno, em Goiânia. Ele estava em posto de combustível, quando o dono de um carro roubado reconheceu o veículo e acionou a polícia. Durante a abordagem, ele e outros comparsas fugiram e acabaram provocando um acidente de trânsito. Em troca de tiros com a polícia, Daher foi baleado na coxa e preso.