Rua 44 se consolida como um dos principais centros do Brasil

Quando pensamos na Região da Rua 44, no Setor Norte Ferroviário, em Goiânia, logo pensamos em muita gente, compras, produtos. Ou seja, intensidade é o que não falta neste polo que é um dos maiores do país. Tudo começou a cerca de duas décadas.

A origem está relacionada com a Feira Hippie. A última transferência da Feira Hippie data de 1995, quando foi deslocada do calçadão que havia na Avenida Goiás para a Praça do Trabalhador. Com a transferência, o comércio cresceu e logo as mudanças começaram a acontecer. 

A Feira Hippie já atraía revendedores de moda de todo o país pela facilidade de acesso e preços atrativos. Em meados de 2001, os primeiros shoppings na região passaram a ser construídos nas proximidades da Feira Hippie, e a paisagem da região da Rua 44 mudou. 

O crescimento na região com a viabilização de novos empreendimentos aconteceu com maior intensidade na segunda metade dos anos 2000. O “boom” ganhou força com a decadência de outras regiões comerciais, como a Avenida Bernardo Sayão. 

O Hotel e o Shopping Imperial foi um dos empreendimentos pioneiros da região e foi construído justamente na esquina da Rua 67-A com a Rua 44. As lojas comercializam mercadorias para todos os estados brasileiros, principalmente roupas e outros artigos de moda. 

Turistas de compras e atacadistas de diversas regiões do Brasil visitam a Rua 44. Um dos destaques da região é o Mega Moda Shopping, 80% das pessoas empreendedoras são mulheres. Inaugurado em 2011, possui mais de 1.300 lojas e uma área construída de 34 mil m2. 

Segundo dados da Associação dos Empresários da Região da 44 (AER44), cerca de 250 mil turistas de compras passam pelo polo de moda atacadista por semana. Próximo às festas de final de ano, esse número chega a até 600 mil pessoas. 

Localizada na capital goiana, a Região da 44 é o segundo maior polo de comercialização de moda atacadista em todo o Brasil. Responsável por gerar mais de 170 mil empregos diretos na região metropolitana, possui mais de 15.500 pontos de vendas, dentro de shoppings ou galerias, mais 6.500 bancas da Feira Hippie. 

Hoje, o maior polo atacadista de moda do Centro-Oeste e o segundo maior do Brasil, compreende mais de 137 empreendimentos, entre shoppings, galerias e hotéis. Hoje no local são mais de 12 mil lojas espalhadas por grandes avenidas e ruas do Setor Norte Ferroviário.

(Foto: Reprodução/Sagres TV)

Goiânia 90 lugares

Goiânia faz 90 anos em 24 de outubro. Por isso, o Sistema Sagres de Comunicação, com apoio da Prefeitura de Goiânia elaborou um guia de 90 locais a serem conhecidos por você que é goianiense, que mora na capital ou que está de passagem por aqui. Esta é a campanha “Goiânia 90 Lugares”.

A produção inclui 90 reportagens em texto e fotos de lugares marcantes da cidade, 30 vídeos, um mapa e uma página especial. A campanha conta ainda com entrevistas especiais sobre a construção, estrutura e futuro da nossa capital.

As ações tem coordenação de Rubens Salomão, com pesquisa e textos de Samuel Straioto, Arthur Barcelos e Rubens Salomão. Imagens e edição de Lucas Xavier, além das reportagens em vídeo de Ananda Leonel, João Vitor Simões, Rubens Salomão e Wendell Pasqueto. A coordenação do digital é de Gabriel Hamon. Coordenação de projetos é de Laila Melo.

*Este conteúdo está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). ODS 04 – Educação de Qualidade; ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis

(Foto: Reprodução/Sagres TV)

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