Na última quinta-feira (26), em partida válida pela 23ª rodada da Série A, o Goiás empatou em 1 a 1 com o Fortaleza. Dos 14 atletas que estiveram em campo na Arena Castelão, nove foram revelados na Serrinha, inclusive todos os quatro que entraram na etapa final. Entre eles, os estreantes Henrique Lordelo, Pedro Marinho e João Marcos.

Para o próximo compromisso da equipe comandada pela dupla Augusto César e Glauber Ramos, outro jovem criado no clube esmeraldino foi convocado: Daniel Silva, de 20 anos. Alagoano de Coruripe, se trata de um ponta e que marcou quatro vezes no Campeonato Brasileiro sub-20 nesta temporada, já elogiado pela comissão técnica.

Leia também

A base será a salvação do Goiás no Brasileirão? Comentaristas da Sagres analisam

Assim como Rafael Moura, que estava suspenso, Daniel não participou do último jogo e viajou nesta sexta-feira (27) para Porto Alegre, onde o Goiás enfrenta o Grêmio na próxima segunda-feira (30), às 18h, em jogo atrasado da 6ª rodada do Brasileirão. Por outro lado, Sandro, que estava em Fortaleza, não acompanhou o restante da delegação na viagem à capital gaúcha.

Em contato com a reportagem da Sagres, Marcelo Segurado, executivo de futebol esmeraldino, explicou que o volante de 31 anos conversou com a direção antes do jogo contra o Fortaleza. “Foi uma conversa franca que ele teve com o Harlei, até em função da opção que estava sendo feita pelo Augusto e, em cima disso, mostrou insatisfação. Depois disso, o Harlei conversou comigo e o Augusto, e achamos melhor que o Sandro voltasse para Goiânia e trouxéssemos mais um menino”, revelou o dirigente.

Segurado ressaltou ainda que “não teve nenhum tipo de estresse, tanto que o Sandro foi para o banco e ficou com a comitiva até o final, então não tem nenhum problema. Foi uma opção dos dois lados, em comum acordo, e trouxemos o Daniel para que ele venha integrar a nossa comitiva. Para mim, não é novidade: em 2014, fizemos um campeonato basicamente com 60% de atletas da base. Isso é importante e bom para o Goiás, temos um celeiro que faz jogadores que dão conta do recado e são comprometidos”.

Futuro de Sandro

Depois da lesão sofrida contra o Santos, Sandro ficou um mês se recuperando de problema muscular. Ainda sob o comando de Enderson Moreira, participou de 60 minutos contra São Paulo e Athletico Paranaense. Desde a mudança no comando técnico, ficou no banco de reservas contra Palmeiras e Fortaleza, sem ser utilizado.

Sobre a situação do experiente volante, Marcelo Segurado destacou que “o contrato dele vai até dezembro e combinamos que iríamos conversar depois que chegássemos em Goiânia, então semana que vem conversaremos. O nosso foco agora é o Grêmio e depois, quando chegarmos em Goiânia, pensaremos em outras situações”.