Depois de uma sequência consistente como visitante na Série A do Campeonato Brasileiro e pela Copa do Brasil, o Atlético não teve o mesmo sucesso de outras partidas e foi presa fácil, no Morumbi. O Dragão acabou sendo goleado pelo São Paulo, por 3 a 0. Os gols do jogo foram marcados por Brenner – duas vezes – e Gabriel Sara.

Assim como aconteceu com o Internacional, o Atlético resistiu na etapa inicial, mas falhas fatais fizeram com que o time goiano perdesse o equilíbrio emocional e amargasse uma dura derrota na temporada 2020.

Com o resultado, o Atlético permanece com 15 pontos e ocupa a 14ª posição. O São Paulo chega a 23 pontos e assume a terceira colocação no campeonato.

Saiba +: Confira as informações do Atlético-GO

Mesmo jogando fora de casa, o Atlético conseguiu controlar os espaços e neutralizar as principais armas do tricolor paulista. O Dragão goiano chegou a levar perigo ao goleiro Volpi. No entanto, acabou penalizado em uma falha geral.

Aos 46 minutos, o São Paulo criou pelo setor esquerdo de ataque com Gabriel Sara. Após o cruzamento, o zagueiro Gilvan tentou tirar a bola e acabou desviando contra o patrimônio. Kozlinski fez a defesa parcial, mas no rebote o atacante Brenner abriu o placar.

Saiba +: Atlético adia reestreia do Estádio Antonio Accioly

Aos três minutos do segundo tempo, o árbitro da partida assinalou pênalti para o São Paulo. Após análise do Árbitro de Vídeo, o lance foi anulado e o Atlético escapou de ser prejudicado porque não houve o toque de mão do defensor atleticano dentro da área.

Aos 19 minutos, o São Paulo armou um contra ataque letal em um grande espaço na defesa atleticana. A bola chegou para Gabriel Sara, que partiu do setor direito, puxou para a entrada da área e arriscou o chute de perna esquerda. A bola passou rente a trave, sem chances para Kozlinsky.

Aos 25 minutos, Tchê Tchê, que havia acabado de entrar, realizou grande jogada com Gabriel Sara. O meia aproveitou o passe e achou Brenner sozinho na pequena área. O atacante só teve a missão de empurrar a bola para as redes e não perdoar mais um vacilo defensivo do Atlético

Detalhes do Jogo

  • O volante Edson recebeu proposta da Arábia Saudita e deve ser o terceiro a deixar o clube nesta Série A. Renato Kayzer e Jorginho já deixaram o time;
  • Foram desfalques do Atlético neste duelo: Jean, João Victor, Edson (Suspenso) e Éverton Felipe;
  • Wellington Rato estreou com a camisa do Atlético;
  • O zagueiro Gilvan recebeu o terceiro cartão amarelo;
  • O Atlético jamais conseguiu vencer o São Paulo jogando no Morumbi;

Próximo jogo

Na próxima rodada, o Atlético-GO volta a Goiânia para enfrentar o Bragantino. O jogo está marcado para domingo (11), às 18h15, no estádio Olímpico, pela 15ª rodada da Série A. Já o São Paulo realiza o clássico contra o Palmeiras, no sábado, às 19h, no Allianz Parque.

Ouça o gol

 

Assista o gol

Em instantes…

Campeonato Brasileiro da Série A – 14ª rodada

7 de outubro de 2020 (quarta-feira):
Corinthians 1×1 Santos – 19h – Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Bahia 3×0 Vasco da Gama – 19h15 – Pituaçu, Salvador (BA)
Flamengo 3×0 Sport – 19h15 – Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Grêmio 2×1 Coritiba – 19h15 – Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Goiás 2×4 Fluminense – 20h30 – Hailé Pinheiro, Goiânia (GO)
Botafogo 2×0 Palmeiras – 21h30 – Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Fortaleza 1×1 Atlético Mineiro – 21h30 – Arena Castelão, Fortaleza (CE)

8 de outubro de 2020 (quinta-feira):
Athletico Paranaense x Ceará – 19h – Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Red Bull Bragantino x Internacional – 21h – Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)

Ficha técnica:

São Paulo 3×0 Atlético-GO

Data: 07 de outubro de 2020, 20h30

Local: Estádio Morumbi, em São Paulo

Arbitragem:

Árbitro: Dyorgines José Padovani – ES
Assistente 1: Fabiano da Silva Ramires – ES
Assistente 2: Vanderson Antônio Zanotti – ES
VAR: Daniel Nobre Bins – RS

Gols

São Paulo: Brenner (46´1T), Gabriel Sara (19´2T) e Brenner (25´2T)

Atlético:

Cartões amarelos

São Paulo: Reinaldo, Daniel Alves, Gabriel Sara

Atlético: Gilvan,

Cartões Vermelho

São Paulo:

Atlético:

Escalação:

Tiago Volpi; Juanfran (Igor Vinicius), Diego Costa, Bruno Alves, Reinaldo; Luan; Igor Gomes, Gabriel Sara, Daniel Alves, Vitor Bueno (Tche Tche); Brenner (Pablo). Técnico: Fernando Diniz

Atlético: Kozlinski, Dudu, Éder, Gilvan e Nicolas; Marlon Freitas, Oliveira (William Maranhão), Chico (Wellington Rato), Janderson (Matheus Vargas) e Ferrareis (Matheuzinho); Zé Roberto (Hyuri). Téc: Vagner Mancini.

Renda: R$

Público:  portões fechados