O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), afirmou que ainda é muito cedo para fazer qualquer tipo de avaliação quanto ao governo do presidente da República em exercício, Michel Temer.

Maguito, que também é vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos, participou de reunião com Temer na semana passada em Brasília. Para o prefeito, a boa relação do município que administra com o governo federal, que vem desde o governo da presidente afastada Dilma Rousseff (PT), deve continuar.

“É cedo ainda, né? Ele está procurando acertar escolhendo as pessoas certas para as áreas certas. Vamos aguardar. Aparecida teve uma boa convivência com o governo anterior e vai continuar tendo”, afirma.

O prefeito comentou também sobre a intenção de representantes do PMDB de Goiás de buscar Michel Temer para solicitar que a CELG não seja privatizada. Maguito argumenta que a situação da companhia energética deve ser analisada com muita cautela e sem preconceitos.

“Eu acho que isso deve ser analisado com muito critério. A CELG é patrimônio dos goianos, mas é preciso saber se o Estado tem condições de tocá-la e atender as demandas. Se não tiver é melhor privatizá-la, eu entendo assim, porque se o poder público der conta, ele dá, se não der tem que passar para a iniciativa privada”, afirma.

Com informações da repórter Mirelle Irene