O projeto que prevê a liberação para que a iniciativa privada possa adquirir vacinas de combate à Covid-19 está sendo analisado pelo Congresso Nacional. Se acontecer a aprovação em Brasília, o Athletico Paranaense já se posicionou que tem a intenção de comprar e colocar a disposição para funcionários, jogadores e também os torcedores que fazem parte do seu plano de sócio.

No futebol goiano o primeiro clube que se posicionou a favor de também seguir a vontade do Furacão, é o Atlético Clube Goianiense. Em entrevista à Rádio Sagres, Adson Batista, presidente rubro negro disse que aprova a compra de vacina por parte dos clubes.

“É uma questão prioritária. Infelizmente no Brasil a gente paga muito imposto, mas nada é revertido. É tudo um monte de mentira”, disse que o dirigente que é preciso fazer um levantamento dos valores para saber se o clube teria condições de adquirir as doses necessárias.

Adson também destacou que a Confederação Brasileira de Futebol tem que se colocar à frente da discussão. “Ela tem condições de fazer isso tranquilamente. Seria uma boa atitude e espero que ela com essa autorização, possa imunizar todos os clubes. Seria uma atitude exemplar”.

Opinião

O certo seria o Governo assumir essa responsabilidade. Só que a falta de competência dos nossos líderes em todas as esferas, abre essa discussão e a possibilidade de liberação para compra de vacinas pela iniciativa privada.

É a economia cansada e sem condições de esperar que outros façam sua obrigação.