Em entrevista à Rádio 730, o secretário de Cidadania e Trabalho de Governo de Goiás, Henrique Arantes, assegura que seu afastamento temporário da secretaria não possui ligações com o atual momento que o Governo vive.

Segundo Arantes, em conversa com o governador Marconi Perillo, houve o pedido de férias, já que em 2011 o secretário não teve recesso. O mês de abril é justificado pela data de aniversário do secretário. “Entendo que o momento que o governo vive é crítico”.

Henrique esclarece que o momento é apenas para descanso e destaca a confiança que possui na gestão de Marconi Perillo. “Acredito que o governo de Goiás dará a volta por cima”.

Sobre o pedido de afastamento feito pelo Ministério Público, o secretário afirma que o problema está sendo resolvido por meio da Justiça. Para o gestor, o Sistema Prisional necessita de investimentos. “Não é uma pessoa em um ano que vai resolver um problema de 20 anos. Eu não tenho autonomia de construir uma obra, mas os pedidos foram feitos às secretarias competentes”.

Em relação ao cancelamento das quatro mil inscrições do Renda Cidadã, Arantes explica que as mesmas não foram canceladas. O secretário relata que esse número trata-se de beneficiários que não se encaixaram no programa. “Havia fraudes na Renda Cidadã em todo o Estado de Goiás”.

Henrique informa que a partir de maio, Governo Estadual em parceria com o Governo Federal complementará o valor do Bolsa Família em Goiás. O objetivo é que a renda chegue a 70 reais por beneficiário.