O secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Fausto Nieri Sarmento, vai nesta terça-feira (4), à Câmara Municipal de Goiânia para prestar esclarecimentos relativos ao uso indevido de máquinas da administração. Máquinas foram usadas em uma área privada às margens da GO-080.

O convite foi feito pelo vice-líder do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) na Câmara, Anselmo Pereira (MDB). Segundo o secretário algumas medidas já foram tomadas, entre elas a criação de uma comissão para apurar o fato e ainda o afastamento dos servidores envolvidos na questão.

“Apuramos isso, eu determinei uma comissão interna rápida que me fizesse um relatório circunstanciado, pois a coisa que tenho mais medo é tomar a decisão sem ter conhecimento do fato. Convoquei o diretor, o superintendente geral de obras e pedi que emitissem um relatório. Recebi um primeiro relatório. Tomei duas decisões, a primeira de afastar todos os servidores envolvidos e a segunda, determinei a formação de uma comissão para apurar o que realmente aconteceu”, relatou o secretário.

Fausto Nieri Sarmento pretende apresentar informação que foram adotadas medidas para que os fatos não se repitam. Ele citou a criação de um Centro de Monitoramento de Frota.

“Eu penso que como homem público eu tenho que agir para que não aconteça mais. Hoje já começou um movimento, estamos criando um Centro de Monitoramento de Frota. Todas as nossas máquinas e caminhões serão rastreados, não teremos mais desvios, ou pelo menos vamos controlar os desvios”, destacou Fausto.