O destino novamente une Neymar, seleção brasileira, e o Metlife Stadium- nome comercializado do estádio que recebe nesta sexta-feira o primeiro amistoso após o Mundial da Rússia.

 Em 2010 também foi assim. O time brasileiro vinha de uma eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo, e dava início a um novo ciclo. O treinador estreante era Mano Menezes que, entre algumas caras novas, apostava no menino de topete descolorido da Vila Belmiro. Na oportunidade os americanos, assim como agora, eram os rivais em campo.

 Vitória da seleção por 2×0, com gol do estreante Neymar, primeiro dele na história da seleção, após cruzamento de André Santos. O outro tento foi anotado por Alexandre Pato.

 Em junho de 2012 Neymar voltava ao Metlife, desta vez com a seleção olímpica do Brasil. O atacante ainda defendia o Santos na derrota para a Argentina por 4×3, em dia de Messi. O camisa do 10 do Barcelona marcou três vezes naquela data, ofuscando aquele que viria a ser seu companheiro na Catalunha. Rômulo, Oscar e Hulk anotaram os gols brasileiros.

estadio estados unidos

 É a terceira vez que a CBF escolhe os Estados Unidos como território inicial de uma campanha. Além da já citada excursão de 2010 (após a Copa da África do Sul), em 2014 Dunga voltava ao comando da equipe em Miami, em amistoso contra a Colômbia. Gol de Neymar, de falta.

 O Metlife Stadium tem capacidade para 85 mil espectadores. Entre shows e grandes eventos, a moderna construção se reveza na temporada da NFL (a liga de futebol americano) para hospedar os jogos do Giants e do Jets, franquias da vizinha Nova Iorque.