Depois de encarar o pedido de dispensa de Heriberto da Cunha, o Vila Nova inicia uma semana decisiva sem um técnico no comando. Até por isso, já ficou acertado que, para o jogo de quarta-feira, às 22h, contra a Anapolina, no Jonas Duarte, o time será comandado por uma dupla: Christian Lauria e Hermógenes Neto, auxiliares técnicos do clube que terão de resgatar a confiança dos jogadores e evitar o rebaixamento.

O clube passou perto de acertar com o técnico Zé Teodoro, que também havia demonstrado vontade em comandar o time, mas segundo a diretoria, a negociação segue travada no quesito financeiro. O treinador, que negociava diretamente com Newton Ferreira, homem forte do futebol colorado, fez algumas exigências, como um bônus para salvar o time do rebaixamento no Goianão, bônus pela campanha na Série B e também cinco contratações de bom nível para o restante da temporada, o que fez o Vila recuar.

Após esse entrave, o Vila também procurou o técnico Alfinete, que hoje está no comando da Anapolina, líder do Grupo B do Estadual, mas o treinador pediu uma premiação para livrar o Vila do rebaixamento e o nome foi descartado num primeiro momento. Com isso, o time colorado que se representou nesta segunda-feira vai realizar a preparação com uma dupla caseira.

Christian, ex-jogador colorado, vai estar no comando do time principal pela primeira vez, já que havia treinado apenas o time sub-20 e também as escolinhas do clube. Já Hermógenes tem um pouco mais de experiência e assume o time praticamente na mesma situação do ano passado, quando apoiado na garotada, conseguir salvar o Vila da queda no Goianão no último jogo, contra o Rio Verde, no Serra Dourada.