Terminou agora há pouco a reunião do Comitê de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19 de Senador Canedo para discutir as medidas a serem adotadas na cidade. No encontro, ficou decidido que o município não irá aderir ao lockdown, ou seja, não fechará o comércio a partir da próxima segunda-feira (1º).

O município vai manter todas as medidas restritivas já vigentes e vai intensificar a fiscalização do cumprimento dessas medidas a partir do dia 2 de março. No entanto, por enquanto, não vai decretar fechamento total da cidade.

“Nós entendemos que a situação de Canedo, que era crítica, ficou em alerta, nós não precisamos ainda, neste momento, decretar o lockdown”, disse o prefeito Fernando Pellozo em vídeo nas redes sociais. “Podemos decretar a qualquer momento, mas vamos manter as medidas de restrição, até vamos intensificar a fiscalização”, complementa.

O Comitê é composto por órgãos da Prefeitura de Senador Canedo, das Forças de Segurança, do Ministério Público e de representantes da sociedade organizada da cidade.

De acordo com o mapa da Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO), Senador Canedo possui 81,82% de taxa de ocupação de leitos de UTI para pacientes com Covid-19 e 65% de enfermaria.

Lockdown

Nesta sexta-feira (26), uma reunião entre prefeitos de Goiânia, Aparecida e demais municípios da região metropolitana, o governador Ronaldo Caiado e representantes do Fórum Empresarial, definiu pelo fechamento do comércio pelo período de sete dias a partir de segunda-feira (1º) para evitar o avanço da Covid-19.

Um decreto para a capital e Aparecida determinando o fechamento deve ser divulgado ainda neste sábado (27).