Junior Kamenach
Junior Kamenach
Jornalista, repórter do Sagres Online e apaixonado por futebol e esportes americanos - NFL, MLB e NBA

Serra Dourada pode ter iluminação exigida pela CBF e Conmebol já em 2024

O Estádio Serra Dourada, ícone tradicional do futebol goiano, poderá ter iluminação nova já para a temporada de 2024, conforme previsão do Governo de Goias. Nesta quarta-feira (23), o Executivo tornou público o aviso de edital para uma concorrência que abrirá uma licitação destinada à elevação da potência da iluminação para 2.500 lux. Esse é um requisito da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para jogos da Série A do Campeonato Brasileiro e também da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) nas competições internacionais.

O foco da concorrência é a contratação de uma empresa especializada em engenharia para realizar a execução e adequação da obra. O evento de licitação está agendado para o dia 25 de setembro, às 9h, na sede da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra).

Uma vez que a empresa contratada seja selecionada e a contratação seja homologada, a mesma terá um prazo máximo de 240 dias (equivalente a 8 meses) para concluir a obra de modernização do sistema de iluminação do Serra Dourada. No entanto, a expectativa do governo é finalizar os trabalhos em apenas seis meses. O investimento estimado para essa iniciativa, conforme as projeções orçamentárias derivadas de estudos técnicos, é de aproximadamente R$ 14 milhões.

De acordo com o Executivo, a atualização da iluminação já estava planejada anteriormente e não faz parte do Plano de Manifestação de Interesse (PMI) anunciado recentemente pelo Governo de Goiás. O PMI tem como objetivo atrair empresas e investidores para assumir as reformas e gestão de todo o complexo esportivo.

*Este conteúdo está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). ODS 09 – Indústria, Inovação e Infraestrutura; ODS 17 – Parcerias e Meios de Implementação

Leia mais:

Mais lidas:

Leia também: