Goleiro Sidão tem três propostas de clube da Série A e encaminhou saída do Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

O goleiro Sidão não foi relacionado para enfrentar o Fluminense neste domingo para a estreia do Goiás no Campeonato Brasileiro. Sem clima para seguir na equipe desde que disse ter sido uma descida na carreira ter trocado o São Paulo pelo time esmeraldino, o jogador pediu para ser negociado e já conversa com três times da Série A. Um dos interessados é a Chapecoense, que tem como técnico Ney Franco.

Principal contratação da temporada, o jogador chegou a viver bons momentos no início e não sofreu gol em nenhum dos cinco jogos. O primeiro gol sofrido na temporada foi contra o Iporá após uma invencibilidade de 488 minutos.

O goleiro ainda fez outras boas atuações, como nos jogos contra o Vila Nova, Atlético e Goiânia. Porém, desde que deu a polêmica entrevista, no primeiro jogo das quartas de final contra a Aparecidense, o jogador virou alvo da torcida, que não perdoou o comentário. Contra o Atlético, o camisa 12 foi vaiado durante toda a partida.

Por conta da situação delicada de Sidão, o Goiás contratou Tadeu. O jogador se destacou no Oeste, pela Série B, e Ferroviária, no Campeonato Paulista. Para a partida contra o Fluminense, o jogador faz a sua estreia enquanto Marcos fica no banco de reservas. Ainda em recuperação de uma lesão no joelho, Marcelo Rangel ainda não tem condições de jogo. A expectativa é que ele seja relacionado somente no fim de maio.