O Vila Nova conheceu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro da Série B. Foi para o Náutico, jogando em Recife, na Arena Pernambuco, por 2 a 0. Após um bom primeiro tempo, o time foi penalizado, ainda na primeira etapa, após falhar em um lance e na fase final não conseguiu se encontrar. Nos dois gols do adversário, o Vila errou e deu a oportunidade ao Náutico.

O técnico Sidney Oliveira analisou o desempenho do time e cobrou evolução: “A gente precisa melhorar muito, não é novidade para ninguém. Vamos corrigir o que nós percebemos nessa derrota, mas temos que ir melhorando nos próximos jogos. Os jogadores ainda estão se conhecendo e nesse início vamos pagar um preço por essa montagem tardia”, opina.

Apesar disso, o treinador colorado evita colocar prazo para esse entrosamento chegar ao nível desejado pela comissão técnica e também pela torcida: “Não dá para colocar prazo nessas coisas, por mim eu gostaria de falar que semana que vem estaríamos pronto, mas depende muito de vários fatores. Vamos trabalhar para ser o mais rápido possível, mas não gosto de ficar falando isso porque fica parecendo desculpa para tudo que a gente faz”.

Sobre a derrota, Sidney Oliveira comenta o que percebeu da equipe do Náutico: “Pegamos um time que tem um conjunto bom, vice-campeão do estadual e que joga junto desde janeiro, com duas competições já no currículo. Por isso, é natural que o jogo fosse mais deles, ainda mais por jogarem em casa, mesmo o Náutico não sobressaiu muito e em alguns momentos fomos até melhor na partida”, declara.

Ele também analisa os dois gols sofridos e diz que para ter sucesso na Série B, atenção é essencial. “Série B é detalhe, pecamos em dois lances individuais e pagamos um preço caro, a Série B é assim. No primeiro gol a bola viajou por cima do Christiano e o encobriu e perdemos a jogada. No segundo vacilamos por falta de experiência. O Gilmak foi ajudar o adversário a levantar e os zagueiros ainda saiam para a primeira jogada, enquanto isso eles bateram rápido a falta e não tivemos como nos recuperar”, detalha.

Para a próxima partida, o treinador quer o Vila Nova para cima e apresentando evolução no quesito entrosamento. “Contra o Avaí teremos que ir para o jogo, vencer em casa é essencial. O Avaí também não vem bem, perdeu os dois jogos até agora, então temos que sair com os três pontos. Nisso a evolução também tem que aparecer e vai aparecer, os jogadores já vão se entendendo e isso deve acontecer rápido, para não viver qualquer tipo de risco”.