O Sistema Sagres de Comunicação apresenta uma grande novidade: novos estúdios, com cenários diferentes que contemplam educação, sustentabilidade e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS). Ao todo serão 15 programas (gravados e ao vivo) produzidos nas novas instalações.
“Pensamos em versatilidade. Que em único lugar conseguíssemos produzir vários conteúdos com cenários diferentes. Acho que conseguimos o objetivo. O espaço deve marcar uma virada de chave definitiva no Sistema Sagres”, destaca Gerson Cruz, diretor do Sistema Sagres de Comunicação.
Compromisso e retomada
Com os novos estúdios, também acontece a retomada da programação ao vivo da Sagres TV em setembro. O Tom Maior será exibido de segunda a sexta, às 18h. Para Djalma Freitas, presidente da Fundação Sagres, este novo momento é motivo de orgulho, realização e reforça o compromisso com a causa da educação e da sustentabilidade.
“O Sistema Sagres se reposiciona e reforça o objetivo de fazer conteúdo de relevância e qualidade, comprometido com uma sociedade melhor. O investimento neste novo estúdio é uma clara demonstração de nosso posicionamento. Tanto o Sistema Sagres, como o Sagres Educa, integram a Fundação Sagres e estão muito alinhados com esse propósito”, diz o presidente.
“Deixamos de ser um sistema de comunicação de massa para segmentar nossa produção. Hoje nosso foco é a Educação. Teremos em média 7 horas de programação local diária com conteúdo educativo”, completa Gerson Cruz.
O projeto
O projeto dos novos estúdios começou no ano passado e foi inteiramente pensado para a produção de conteúdo, focado nas causas educacionais e sustentáveis.
“Talvez seja o único veículo de Goiás voltado totalmente para esse causa”, resume Gerson, que ressalta a mudança editorial do Sistema Sagres de Comunicação em todas plataformas de transmissão, incluindo rádio, site e youtube.
“Quem nos acompanha, já deve ter notado essa diferença através de nosso site e a partir de agora ficará ainda mais evidente assistindo nossa programação na TV”.
Leia mais