Foto: Prefeitura de Goiânia
A Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade de Goiânia (SMT), divulgou o balanço da fiscalização de cerca de 60 equipamentos em 43 endereços, que começaram a operar no dia 10 de maio, em 59 faixas e em primeiro (1º) de junho, 60 faixas. Nesse período de fiscalização nas 43 vias que começaram o monitoramento, foram registrados quase trinta mil infrações. Dessas, 62% por excesso de velocidade, seguidos pelo avanço de sinal e a parada na faixa.
Apesar do número alto de infrações o titular da SMT, Fernando Santana, considera o balanço da fiscalização positivo. “Nosso trabalho tem sido intenso para educar o motorista de Goiânia, mas a gente vê que todo o sistema de fiscalização começa a operar bem dentro da cidade”, afirma.
Segundo o secretário a fiscalização eletrônica é parte do projeto educativo de trânsito dentro de Goiânia. “Estamos a cada momento, cada passo, aumentando essa fiscalização, porque a partir do momento que ela é instalada, já passa a cumprir a função educativa e obviamente quando a multa chega em casa o cidadão, ele se atenta mais ainda a isso”, explica.
Fernando Santana destaca ainda que o foco é reduzir ao máximo o número de multas em Goiânia. A previsão é de que nos próximos dias novos equipamentos sejam implantados em 50 faixas, aqui na capital.