A Aparecidense conquistou sua primeira vitória no campeonato goiano. Pela 5ª rodada, a Cidinha bateu o Grêmio Anápolis, por 1 a 0, no Aníbal Batista de Toledo. Essa partida contou com o comando de Romerito, auxiliar técnico permanente, até Edson Júnior assumir. Na manhã desta segunda-feira, o novo treinador foi apresentado. Edson Júnior chega após atuar no Goianésia e depois da boa campanha à frente do Goiânia na divisão de acesso do campeonato goiano em 2018.

(Foto: Marielly Dias) 

A Aparecidense conta com grandes nomes no elenco. Referência no ataque, Nonato é um dos destaques para esta temporada. No Goianão, Nonato marcou dois gols. Edson Júnior fala sobre as características do atleta e se a camisa 9 será do jogador.

“É um atleta diferenciado. Eu até brincava com ele de que uma hora nós iriamos trabalhar juntos. É uma ótima pessoa, as referências são as melhores, é uma pessoa que quer ser vencedora e não admite derrota, isso é muito importante. Não tem somente ele, temos um elenco muito qualificado, tem o Rafael Cruz, tem um Felipe Costa, o próprio Robson, que já trabalhou comigo. Temos um grupo de atletas muito bom. A única maneira de ser mais justo, não somente com eles, mas também com a comissão técnica é de quem estiver melhor joga. Tenho certeza que eles entendem isso, porque tem esse perfil torcedor. Não gostam de perder, gostam de trabalhar toda semana, claro que temos uma maneira de jogar. Vamos buscar uma maneira de poder adaptá-los. Possamos ter êxito aqui, assim como tivemos em outros clubes”, afirma.

No início da temporada, a Aparecidense era considerada a quarta força do campeonato goiano. Com apenas uma vitória, a Cidinha terá que reagir na competição. Para isso, talvez seja preciso mais contratações.

“É necessário. O próprio diretor de futebol, o Cocá, conversou rapidamente hoje cedo. Vamos ver algumas situações do elenco. Vamos sentar com ele para ver a parte financeira, quais atletas nos interessa, quais não interessa, para que possamos definir. Qualificar o elenco é sempre importante. Nós vamos buscar isso”, diz.

O último clube em que Edson Júnior trabalhou foi o Goianésia. O técnico deixou o Azulão do Vale na 5ª colocação com 7 pontos. Antes de se despedir, o técnico comandou a equipe na derrota para o Goiânia, por 2 a 1, pela 5ª rodada.

“Nós sempre buscamos fazer o nosso melhor, mesmo com a situação da nossa ex-equipe, deixamos o Goianésia muito bem na zona de classificação. Agora temos que iniciar um novo trabalha à frente da Aparecidense, muito bem recebido, tanto pela diretoria como pelos atletas que já conheço. Então, temos que começar um grande trabalho pensando no estadual, no jogo no sábado, e também pensar no jogo da Copa do Brasil contra a Ponte Preta”, finaliza.