O Vila Nova estreia nesta sexta-feira(28), na Série B, diante do Botafogo. Logo após ter perdido o título do Goianão para o Grêmio Anápolis, o elenco começou a preparação para a competição nacional e a semana foi bem movimentada. Alguns jogadores contratados foram regularizados e ficam à disposição de Wagner Lopes. Entretanto, outros deixaram o clube, como os casos de Nilson Júnior, Celsinho e Alan Mineiro. Inclusive, a saída do meia após quase 5 anos no clube chamou bastante a atenção, já que foi algo inesperado.

Leia também – Em pronunciamento, Alan Mineiro se despede do Vila Nova e agradece o carinho da torcida: “Vou levar pelo resto da minha vida”

Agora, sobre a preparação para a estreia na Série B, Wagner Lopes afirma ainda procurar a melhor forma do Vila Nova se comportar. Apesar disso, o comandante colorado entende que o Tigrão chega forte para o início da competição nacional.

“É claro que a gente fica triste com a derrota nos pênaltis para o Grêmio Anápolis, mas passou, vida que segue. Estamos buscando o melhor encaixe, não só na fase defensiva, mas na construção ofensiva, no meio de campo e temos algumas opções com Deivid, Arthur e Dudu. Tem o João Pedro também, temos variações pra escolher. Então, acho que a gente chega forte sim, chegamos motivados”, destacou Wagner Lopes.

Leia também – Hugo Bravo esclarece os motivos da saída de Alan Mineiro

Futuro

Ainda na mesma resposta, em que Wagner Lopes citou a tristeza por perder o título do Goianão, o técnico ressaltou a importância de olhar pra frente. Segundo ele, apesar da força que o Botafogo tem, o Vila Nova precisa se impor, por atuar em casa, na estreia da Série B.

“O que passou não tem como mudar, mas podemos mudar o futuro. Então, é trabalhar da melhor maneira possível, tomar todos os cuidados. Sabemos da força e grandeza do Botafogo, mas dentro da nossa casa precisamos fazer nosso jogo, buscar o resultado e ser muito competitivo. Acredito que os mesmos três pontos do primeiro jogo, são os mesmos do último. Então, é todo mundo entrar concentrado pra fazer o melhor e buscar um grande resultado”.

Leia também – Grêmio Anápolis acerta contratação de três jogadores do Vila Nova; veja os nomes

Botafogo

Mesmo com uma campanha apenas regular no Campeonato Carioca, o Botafogo chega com status de favorito ao acesso para a Série A. De acordo com o técnico Wagner Lopes, é necessário ter cuidado com os jogadores adversários e com a maneira do Botafogo atuar.

“Desde o Douglas Borges, passando pelo Warley ou Daniel Borges, Kanu, o Gilvan que foi meu jogador, Vinícius, Romildo e o próprio Ricardinho de 35 anos que tem uma história grande. É um time perigoso, que tem no jogo apoiado, boas variáveis, mas a velocidade nas beiradas é algo que temos que tomar cuidado. Sabemos da velocidade do Ronald, até por que trabalhamos juntos. Então, a gente tem que entrar sabendo que não podemos dar campo pra correr, temos que ter dobra na marcação. Procuramos nos cercar das melhores informações e passar isso pros jogadores pra que a gente faça uma boa estreia. Acredito que nosso time vai entrar bem preparado pra fazer um grande jogo”, concluiu Wagner Lopes.