O Soul desta quarta-feira (10) recebe a psicoterapeuta corporal e co-diretora do Circuluz Centro de Integração do Ser, Laura Maria de Moraes. Nesta semana, Lívia Baylão e sua convidada conversam sobre o tema “Feridas emocionais: como crescer a partir delas?”.

Feridas emocionais são diferentes de um machucado físico que pode ser curado com um remédio. Mas assim como as feridas no corpo deixam cicatrizes, as feridas emocionais também deixam suas marcas no psicológico e na alma. Laura Moraes diz que o ser humano está imerso nas feridas emocionais.

“A gente começa a perceber as feridas emocionais quando a gente percebe os padrões repetitivos de comportamento, sentimentos e reações diante das situações da vida. Tudo isso nos faz perceber como estão as nossas feridas emocionais, mesmo que a gente às vezes não faça contato com ela”, conta.

A percepção da existência das feridas emocionais é o ponto de partida para o crescimento a partir delas. A psicoterapeuta explica que assimilamos essas feridas desde a infância, com as dores no corpo, faltas, e as situações que constroem quem somos e o que a vida é. “A criança vai para a vida construindo uma defesa diante de tudo isso, mas principalmente diante dessas dores que ficaram registradas dentro dela”, diz.

Soul

O Soul é um programa do Sistema Sagres de Comunicação que vai ao ar toda quarta-feira, às 20h, pelo canal da Sagres TV 26.1, na rádio AM 730, bem como pelo canal do YouTube Sistema Sagres. Portanto, a quinta edição será nesta quarta-feira (10). Não perca!

*Este conteúdo está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). Nesta matéria, o ODS 3 – Saúde e bem-estar.

Confira edições anteriores