O segundo dia do Rally Berohokã teve a largada da cidade de Barra do Garças, no Mato Grosso. Os 27 competidores saíram das margens do Rio Araguaia com destino a cidade de Cocalinho há 450 km de distância entre estas cidades. A chuva que caiu durante toda a noite já deixava os pilotos e navegadores bastante inquietos e loucos para começar a prova, isto porque o segundo trecho teria mais barro, lama e muita diversão.

Estrada barrenta no segundo dia

A saída ocorreu as 8 horas da manhã das margens do Rio Araguaia com um clima gosto e frio, sem aquele calor que atrapalhou e desconcentrou muito os rallyzeiros do Berohokã. O terreno foi repleto de lama e vários buracos na pista, o piloto tinha que ter muito cuidado para não perder o controle e capotar, perdendo a chance de continuar na prova.

Em Araguaiana, os carros do resgate, a galera do “limpa-trilha”, foi chamada para tirar do atoleiro vários carros. Entre eles tinha o microônibus da delegação, um caminhão e um carro-forte que deram muita sorte e alguns competidores. Uma felicidade impressionante da turma do resgate por trabalhar e tirar os carros da lama. O mais incrível era os policiais que saíram do carro com a arma em punho e ficaram a distância fazendo a vigília, enquanto outros dois estavam dentro do carro ( um no volante e outro fazendo a segurança da parte interna do carro).

Carro-forte atolado na trilha do Berohokã
Carro-forte atolado na trilha do Berohokã

Neste dia passamos por este lado cheio de jacarés. O terreno tem por característica ser plano com árvores dispersas e claro com grande distância entre as cidades que foram escolhidas para o segundo dia de prova. Britânia, Itacaiúva e Aruanã estiveram no trajeto. Em Itacaiúva existe uma ponte que liga Goiás ao Mato Grosso, depois fiquei sabendo que ela foi motivo de grande disputa política envolvendo o PMDB e o PSDB, o prefeito de Goiânia tem uma enorme fazenda na região e o rally passou muito próximo. Todos os carros já haviam chegado a Cocalinho (MT) por volta das 19 horas.

lago cheio de jacarés
lago cheio de jacarés