Mesmo envolvido em processo eleitoral, o Sport não deixou de se movimentar no mercado e anunciou nos últimos dias um ‘pacotão de reforços’ para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Entre os atletas, quatro defenderam o Atlético-GO nos últimos danos. O mais recente anunciado foi o meia Jorginho, que tinha contrato com o Dragão até dezembro de 2023, mas solicitou sua rescisão junto a diretoria goiana.

O meia foi oficializado pelo Leão na noite da última quinta-feira (15) após a realização de exames médicos e firmou vínculo até novembro do próximo ano. Também para o meio-campo chega Matheus Vargas, de 26 anos, que pertence ao Fortaleza. Diferente de Jorginho, o contrato dele é por empréstimo que tem duração até dezembro de 2023. Matheus Vargas jogou no Atlético-GO em 2020 também emprestado pelo time cearense, disputou 45 jogos e marcou quatro gols.

O primeiro ex-Dragão a ser anunciado foi o goleiro Renan, que assinou com o Sport um contrato de dois anos que só será finalizado em dezembro de 2024. O atleta de 33 anos defendeu a equipe goiana em 24 partidas no ano de 2022.

A próxima contratação a ser anunciada pelo time pernambucano é o lateral esquerdo Igor Cariús, que nesta temporada defendeu o Cuiabá na Série A do Campeonato Brasileiro. Entre o defensor e o Sport já está tudo acertado e a oficialização deve acontecer ainda nesta semana após a realização de exames médicos. Carius tem 29 anos e defendeu o Atlético-GO em 2020 e 2021, atuando em 45 partidas e balançando as redes duas vezes.

Leia também – Rhaldney espera mais oportunidades no Atlético em 2023
Leia também – Sem Rato, Atlético procura um meio-campista!
Leia também – Zagueiro recém-contratado pelo Atlético-GO terá de passar por cirurgia