O superintendente da Rede Pró-Aprendiz, Valdinei Valério (Foto: Sagres On)

Milhares de jovens em Goiás e em todo o país são inseridos no mercado de trabalho todos os anos por meio das ações de socioaprendizagem da Rede Pró-Aprendiz. A comitiva íbero-americana que visita o Brasil nesta semana, reconheceu o trabalho realizado pela instituição junto aos jovens aprendizes. 

O superintendente da Rede Pró-Aprendiz, Valdinei Valério, vê com orgulho o fato de estado ser reconhecido de forma internacional neste quesito.

“Vejo como uma conquista, em que nós, depois de muitos anos como missionários da juventude e da aprendizagem, conseguimos porque estamos sendo reconhecidos por organismos internacionais, por outros países, pelo próprio Ministério do Trabalho como uma tecnologia de inclusão laboral juvenil que pode ser replicada em outros países. O estado de Goiás é um berço de tecnologias sociais. Muitas tecnologias de inclusão social no país saíram de Goiás, então também temos que nos orgulhar disso. Na Europa, por exemplo, o número de desempregados, de cerca de 25%, 40% são de jovens entre 15 e 29 anos em algumas regiões. Nós temos uma solução que pode combater e minimizar isso”, conclui.

Em 19 estados e no Distrito Federal, mais de 50 mil jovens já foram atendidos pela Rede Pró-Aprendiz. Atualmente, mais de 15 mil estão em atendimento em mais de 1,3 mil empresas públicas e privadas, em todas as regiões do país.