A DocuSign já substituiu mais de 73 bilhões de folhas de papel por processos digitais desde 2003. A empresa é líder global em assinatura eletrônica e gestão de documentos em nuvem e ajuda outras organizações na transformação digital.

De acordo com a DocuSign, ela possui mais de 1,3 milhão de clientes em todo o mundo. Assim, por meio da assinatura eletrônica, ela contribui para a redução do uso de papel.

A assinatura eletrônica é uma das principais soluções da companhia. O trabalho de digitalização, conforme a empresa, preservou 1 milhão de toneladas de madeira, o que equivale a 7 milhões de árvores não cortadas. Além disso, 29 bilhões de litros de água foram economizados com o uso da tecnologia.

Zero carbono

O trabalho da DocuSign estimula as boas práticas ambientais através da tecnologia. Presente em vários países, a companhia então tem modificado a forma com que as empresas gerenciam seus documentos ao automatizar os processos.

Outro exemplo de boas práticas estimuladas pelo trabalho da empresa é a descarbonização, pois o processo Net Zero deve ser acelerado até 2050. Com a transformação digital, a DocuSign informou que contribui para a não emissão de 2 milhões de toneladas de CO2 na atmosfera.

Leia mais: