O Goiás Esporte Clube ainda não venceu no comando de Enderson Moreira: são oito jogos, com três empates e cinco derrotas, com um aproveitamento de apenas 12,5%. Mesmo assim, nada de mudança na comissão técnica, contrariando a maioria das opiniões da galera. Pelo menos é o que prega o goleiro Tadeu, um dos líderes do elenco esmeraldino.

“Acho injusto colocar os maus resultados só na conta dele. Acho que todo mundo tem que tem que assumir a responsabilidade, essa bronca, e não vejo como um fator que vá que vá melhorar uma saída agora. Acredito que a comissão técnica tem feito um bom trabalho”, disse Tadeu na entrevista coletiva que concedeu nesta 3ª feira.

Mesmo sem vencer há nove jogos no Brasileirão, Tadeu acha que o Goiás está evoluindo. No empate do último domingo por 1 a 1 com o Vasco na Serrinha, chances foram criadas e faltou sorte ao time esmeraldino. Assim definiu o goleiro, que também ressaltou a importância de ter equilíbrio emocional mesmo na lanterna da competição.

“Infelizmente a gente tem um pouco de azar também. A bola bate na trave, às vezes, como no lance do Keko, que vi pela câmera de trás, a bola estava em direção ao gol e então saiu. A parte emocional, nesse momento, a gente tem que trabalhar muito forte, porque ela faz toda a diferença para a gente reverter essa situação delicada”, ressaltou o goleiro, que não faz contas pra escapar do rebaixamento com menos de 45 pontos – média histórica para permanecer na 1ª divisão.

“A gente tem que ir buscar o número que realmente vai nos garantir a permanência, 44 ou 45 pontos, e é para isso que a gente vai trabalhar. No passado a gente fez um segundo turno excelente, se eu não me engano de quase 30 pontos, então nós podemos tentar buscar esse retrospecto que a gente teve”, completou.

No próximo sábado, o Goiás pega o São Paulo, no Morumbi. O time paulista chega com moral depois da goleada sobre o Flamengo por 4 a 1 na última rodada, no entanto as lembranças do jogo no ano passado, quando o Verdão venceu por 1 a 0 e Tadeu pegou uma penalidade, servem de inspiração para o goleiro.

“Vamos olhar pra coisas boas que já foram feitas e nos inspirar nelas, como foi naquele dia. Com certeza a nossa expectativa é fazer um grande jogo diante das dificuldades que vamos encontrar”, finalizou Tadeu.