Tadeu elogia Walter e diz que grupo vai ajudar o jogador a se recuperar (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

O jogo contra o Ceará passou a ser secundário no Goiás. Desde o início da semana, o assunto que tem ganhado o noticiário do clube é a contratação do atacante Walter. Após anunciar oficialmente o jogador na manhã desta quinta-feira, o goleiro Tadeu foi bombardeado de questões sobre o retorno de Walter. Embora tenha apenas um mês de clube, Tadeu disse que o grupo vai fazer o possível para recepcionar bem o ídolo esmeraldino.

“O grupo vai ajudar porque eu conheço os jogadores que estão aqui. É um grupo sensacional, muito bom, de caráter mesmo. O Walter está passando por um problema pessoa, que é o doping. A cabeça do jogador quando passa por isso dá uma reviravolta. O Goiás foi muito feliz em dar uma nova oportunidade ao Walter. São poucos clubes que fazem isso. Que o Walter aproveite este tempo para nos conhecermos melhor, o grupo todo vai ajudar ele a dar volta por cima para ele repetir o desempenho da primeira passagem e dar muitas alegrias ao torcedor”, disse o jogador.

Na primeira passagem, Walter brilhou com a camisa do Goiás. Foi campeão da Série B de 2012 e do Campeonato Goiano de 2013, além da sexta colocação no Campeonato Brasileiro. O bom desempenho despertou a atenção de outros clubes do futebol brasileiro e o jogador se transferiu para o Fluminense. Desde então, nunca mais repetiu o brilho que teve no Goiás.

Nem mesmo no primeiro retorno ao esmeraldino, em 2017, Walter conseguiu se destacar. Com apenas três gols, o jogador deixou o clube pela porta do fundo após agredir o goleiro Matheus em um treinamento. O episódio foi parar na delegacia, com um boletim de ocorrência feito por Matheus por lesão corporal.

Apesar de ainda ter resquícios da briga de 2017, Tadeu preferiu ressaltar a qualidade de Walter e elogiou a iniciativa da diretoria em dar nova oportunidade ao centroavante.

“Eu vejo que ele (Walter) fez grandes coisas no futebol. Dentro de campo, ele tem muita qualidade. Isso é o que temos de levar dele, o que ele produz dentro de campo. Que ele aproveite a oportunidade que o Goiás está oferecendo a ele. Nós, jogadores, estaremos do lado dele para ajudar ele”, concluiu.