O Goiás Esporte Clube vive um bom momento na temporada. Com nove jogos de invencibilidade (cinco vitórias e quatro empates, vice-líder do Campeonato Brasileiro da Série B, com 42 pontos, o Esmeraldino já mira a briga pelo título da competição. O goleiro Tadeu destacou a força do elenco.

Leia mais: Comentaristas da Sagres elogiam atuação do Goiás em vitória contra o CRB: “Briga pelo título”

“O elenco todo vem se destacando e sendo importantíssimo para essa campanha, isso tem feito a diferença. Fico feliz de estar ajudando e de nós termos a defesa menos vazada da competição (14 gols sofridos), isso é muito importante para um time que quer brigar por acesso e título”, disse.

No próximo sábado (18), o Verdão recebe o Brasil de Pelotas no estádio Hailé Pinheiro. O time gaúcho é o vice-lanterna da Série B, com 16 pontos. Tadeu ressaltou que o Goiás precisa estar concentrado para enfrentar um time que está brigando para sair do Z-4.

“Será um jogo muito difícil, porque é um adversário que precisa da vitória. Estão em uma situação delicada e com certeza devem estar trabalhando para vencer os jogos e sair dessa situação”, alertou.

Três pontos atrás do líder Coritiba, o que falta ao time goiano é voltar a vencer os jogos como mandante. A última vitória na Serrinha foi no dia 13 de agosto, quando bateu o Guarani por 2×1, na 18ª rodada.  Desde então, empatou contra o Sampaio Corrêa (2×2) e com o Cruzeiro (1×1). Se tivesse vencido nessas partidas, hoje seria o líder da competição. Para Tadeu,

“Enfrentamos adversários qualificados, não vencemos, mas também não perdemos. Não é atoa que temos nove jogos de invencibilidade. Claro que em casa tem aquele fato de que vencer é obrigação. Sempre jogamos para vencer, mas se não veio a vitória na Serrinha, veio fora de casa. Vencemos dois jogos consecutivos fora de casa que nos deixaram brigando na parte de cima (da tabela). Então, acredito que esse equilíbrio que estamos tendo na competição como um todo é o que nos colocou na vice-liderança, brigando para chegar no primeiro lugar”, frisou.

O Goiás tem pela frente uma sequência de quatro partidas em um intervalo de 10 dias. O time joga contra o Brasil de Pelotas em casa, Avaí fora, depois tem um clássico com o Vila Nova na Serrinha e por fim, enfrenta o Vasco em São Januário. Tadeu trata a sequência como “decisiva” para as pretensões do clube na competição.

“Ainda temos 15 jogos, depois desses quatro, atingindo a pontuação que planejamos, vão faltar onze jogos para buscar nosso objetivo. Estamos preparados, tivemos um bom período de recuperação e treinamentos e agora temos essa semana para preparar todo mundo e recuperar quem estiver mais desgastado, para enfrentarmos essa sequência forte e conquistarmos o máximo de pontos possíveis”, finalizou.