Após vencer o Defensa y Justicia por 3 a 2 no Antônio Accioly pela quarta rodada da Copa Sul-Americana, mais do que a garantia da liderança do Grupo F da competição com 9 pontos, o triunfo trouxe alívio ao ambiente rubro-negro, afinal eram cinco jogos sem vencer contando também o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

“A gente sabia que precisávamos vencer. Fizemos um excelente primeiro tempo, construindo. Alguns momentos de dificuldades, pois não dá pra dominar o oponente os 90 minutos, infelizmente no momento que a gente oscila dentro da partida, acabamos punidos. Mas me agradou muito o que produzimos no jogo, mesmo com toda adversidade. A gente não estava tendo resultado, mas construção e desempenho estávamos tendo mais do que os nossos oponentes”, disse o técnico Umberto Louzer.

Leia também – Adson projeta “Copa do Mundo” contra o Goiás e critica “grandes” na criação da Liga

Leia também – Evandro Gomes analisa vitória do Atlético-GO sobre o Defensa y Justicia

Leia também – Receitas: Atlético-GO é o 18º colocado no ranking dos clubes brasileiros

Ele também teve de responder sobre os problemas defensivos do time, afinal sofreu mais dois gols de bolas cruzadas na área. Situação que aconteceu também em partidas anteriores.

 “É algo que tem nos incomodado, mas a gente tem conversado, mas gosto sempre de olhar o copo meio cheio e devemos olhar, também as coisas boas que estamos fazendo. Ajustes sempre iremos fazer, até mesmo nos jogos que vencemos sem tomar gols, sempre falamos que precisava de alguns ajustes, porque os adversários passam a observar mais”, ressaltou o técnico, que preferiu analisar seu time como um todos após ser questionado se a defesa é hoje seu principal problema para acertar o time.

“É o conjunto. Não consigo dissociar a parte ofensiva da defensiva. Hoje o futebol exige que você ataque e defenda com todos. Quando estamos defendendo, a nossa cobrança começa desde o número 9, que precisa ter um papel importante para exercer a primeira pressão na marcação. O futebol exige sincronismo e temos trabalhado, mas claro que isso nos incomoda, mas acho que estamos no caminho certo e logo isso será minimizado”.

Clássico

Agora a preparação se volta para o clássico do próximo domingo (8) contra o Goiás, no Accioly, pela 5ª rodada do Brasileirão. Sem entrar em detalhes sobre o jogo, Umberto limitou-se a valorizar o trabalho de todos os componentes da comissão técnica do Atlético, que têm trabalhado muito para a recuperação dos jogadores, e que certamente não será diferente para a próxima partida.

“Devemos nos preparar muito bem, assim como a gente tem feito na preparação para todos os jogos. Todos os departamentos estão trabalhando muito bem pra acelerar a recuperação dos atletas com todo o aparato que o clube oferece. Tenho certeza que chegaremos muito bem preparados e precisamos levar um nível de concentração muito alto. Sabemos que o desgaste mental cobra muito por causa da sequência de jogos, mas temos conseguido suportar e manter um nível de organização”, finalizou.