O técnico Robélio Schneiger não comanda mais o time do Vila Nova. O Vice-presidente do clube, Rodolfo Mota, em entrevista ao repórter Pedro Henrique Geninho, confirmou a demissão do treinador. Segundo ele questões contratuais e declarações à respeito do Conselho Deliberativo desgastaram a relação do treinador com a direção, que decidiu demiti-lo.

Nos últimos dias Robélio reclamou que o ex-diretor de futebol do clube, Jair Rabelo, ainda influenciava nas contratações por meio de alguns conselhereiros. Os dirigentes negaram a informação e chegaram a criticar o treinador. Outro conflito entre treinador e direção está relacionado a sua renovação de contrato.

Quando Marcos Martinez assumiu a presidência executiva do Vila exigiu que Robélio assinasse um outro contrato, pois o contrato elaborado na gestão de Eduardo Barbosa previa uma multa rescisória de R$ 500 mil, fato considerado inadmissível para a nova direção. O presidente garantiu que Robélio firmou um novo acordo, mas há suspeitas que o treinador tenha se negado a assinar e por isso está sendo dispensado.

“O clube tem pautado suas ações para manter uma unidade entre o Conselho e a diretoria executiva e portanto precisamos homenagear as decisões colegiadas. O Robélio já não tinha unanimidade no campeonato goiano, alguns já o criticavam, apesar da campanha de certo modo vitoriosa”, comentou. “Apesar da colocação no campeonato não foi uma trajetória vitoriosa, ainda assim confiávamos no trabalho dele, mas a situação foi ficando insustentável, devido às suas declarações”, completou o vice-presidente.

Rodolfo Mota garantiu que o clube não terá que pagar a multa rescisória e assegurou que o departamento jurídico do Vila está cuidando do caso, pois o treinador não assinou um novo contrato.

“Acho que vamos resolver de maneira harmoniosa e chegaremos a um bom termo na negociação. Já começamos a fazer isso e espero concluir até hoje”, explicou.  “Não existe multa de R$ 500 mil, nunca será paga, nunca será sustentada pelo Vila Nova, até porque o clube não tem este dinheiro à disposição”, avaliou. 

Robélio assumiu o Vila Nova quando o time estava mal no Campeonato Goiano, ameaçando ser rebaixado para a segunda divisão. O treinador conseguiu levar o time às semifinais da competição e terminou o campeonato na quarta colocação. Na Série C o treinador comandou a equipe em dois jogos, venceu um e perdeu outro.