Foto: Paulo Marcos/ACG

O Atlético completou a quinta rodada seguida sem vencer nesta Série B 2018. A última vitória foi contra o Oeste-SP, também em um feriado, no dia 7 de setembro, fora de casa. Na noite desta sexta-feira (12), o técnico Cláudio Tencati reconheceu a atuação do goleiro do Sampaio Corrêa, que fez ótimas defesas e contribuiu para a vitória da equipe maranhense no Antonio Accioly.

“O goleiro do Sampaio Corrêa hoje tem que ser o ‘São Andrey’, porque pegou tudo o que podia, desde o início do jogo. Se tem algum responsável pela nossa derrota, inclusive, é ele, sem tem alguém melhor em campo é ele”, define.

Com o resultado, o vice-presidente atleticano Adson Batista afirmou que já começa a pensar em 2019, e preferiu não falar de cabeça quente sobre o futuro de Tencati à frente do time. O técnico diz que não vai pedir demissão.   

“Tenho compromisso com o Atlético até o final da temporada e vou acreditando para que continue o trabalho. Mas se a direção decidir que não vamos permanecer e não tem mais clima, não sou eu quem tem essa palavra. Eu jamais vou pedir demissão, jamais vou entregar meu cargo. Eu sou o gerenciador do time, e o capitão não abandona o barco”, pondera.

Até é o final da rodada, o Atlético certamente verá a distância para o G4 aumentar ainda mais. Atualmente, a diferença para o 4º colocado Avaí é de três pontos, e que enfrenta o 5º Guarani neste sábado (13). Cláudio Tencati afirma que se a matemática estiver a favor, o acesso ainda é possível.  

“Enquanto tivermos chances matemáticas, temos que lutar e acreditar. Concordo com ele e com o torcedor neste momento. Estamos vindo de cinco jogos e não estamos conseguindo ter êxito. Em termos de pontuação, começa a fugir entre nossos dedos, a esperança começa a diminuir. Mas é como se fosse uma pessoa doente, temos que ter fé e tratar o problema”, conclui.