Foto: Paulo Marcos / Atlético Goianiense

Vencer sem tomar gols não tem sido a praia do Atlético neste Brasileirão, mas hoje (4) mostrou que é possível conseguir os 3 pontos sem vazar a defesa. Foi assim diante do lanterna Boa Esporte, no Olímpico, que o Dragão engatou a terceira vitória seguida na competição e encostou de vez no G4, com 22 pontos. O treinador Cláudio Tencati destacou as alterações na equipe para a partida e diz que as orientações nos treinamentos estão surtindo o efeito esperado dentro de campo.

“No transcorrer das substituições, quem tem entrado tem cumprido muito bem as suas funções e melhorado o jogo a favor do Atlético. Isso demonstra que nos treinamentos os jogadores estão entendendo a minha mensagem, aquilo que estou passando taticamente e eles estão correspondendo. A equipe está em um processo de evolução”, analisa.

O único jogo que o Dragão não sofreu gols antes da vitória contra o Boa foi no empate com o Vila Nova, pela 11ª rodada. Como em situações anteriores, inclusive na vitória sobre o Brasil de Pelotas-RS na última sexta-feira (29), Tencati voltou a falar da torcida rubro-negra. Ele pediu mais calma aos torcedores, e mandou o recado de que mesmo em situações de pressão adversária, tem o controle do jogo.

“Todo mundo achava que o Boa Esporte estava morto. Não é bem assim. Inclusive a energia que vem da arquibancada… puxão de orelha para o torcedor, tem que melhorar. É uma energia muita negativa às vezes. Se toma um perigo, uma pressão, acha que tudo já desabou. Calma. Futebol são 90 minutos, e está provado, fizemos 2 a 0 no segundo tempo com consistência”, sustenta.

Na sexta posição com 22 pontos, mesmo número de Vila Nova (5º), CSA (4º) e Avaí (3º), o Dragão vai em busca da quarta vitória contra o líder Fortaleza na Arena Castelão, na próxima quinta-feira (12), às 18h.