O prazo para regularizar ou emitir o título de eleitor para as próximas eleições em 2022 termina nesta quarta-feira (04). Sendo assim, quem ainda não tirou o documento ou está com pendências na Justiça Eleitoral, tem dois dias para resolver a situação.

Para esclarecer algumas dúvidas sobre o assunto, o Sagres Sinal Aberto II, desta segunda-feira (02), recebeu a secretária da vice-presidência e corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Juliana Saad.

“É o último prazo para o eleitor requerer seu título eleitoral, para aqueles que ainda não têm. Aquela pessoa que está regular, mas mudou de endereço e quer atualizar, ou mudou o nome e quer colocar o nome social, então o prazo para todas essas regularizações se encerra quarta-feira, dia 4 de maio”, explicou.

Quem não cumprir esse prazo, Juliana Saad afirmou que o eleitor ficará de fora das eleições em 2022, já que, de acordo com ela, não é possível prorrogar, conforme está na lei.

“A lei fala que 150 dias antes da eleição o cadastro eleitoral fecha para que a gente providencie outras coisas para a eleição. Então, o prazo não será prorrogado e quem não regularizar só vai poder resolver após as eleições, em novembro”, destacou.

Assista à entrevista completa:

Leia mais: