O primeiro jogo da final deixou a decisão do Campeonato Goiano mais aberta do que nunca. Com o empate em zero a zero, o Goiás mantém sua vantagem de jogar pelo empate na partida da volta, neste próximo domingo (13), enquanto o Atlético continua com a obrigatoriedade de vencer para se tornar campeão. Assim, com possibilidades e objetivos diferentes em cada equipe, o duelo de xadrez entre os técnicos Claudinei Oliveira e Marcelo Martelotte promete ser quente.

Visualizando essa guerra tática, o lateral Thiago Feltri, que já atuou pelas duas equipes, analisa a situação atual do seu time e vê na precisão, principalmente nas finalizações, a grande chance do Dragão vencer a partida e levantar o caneco: “Os últimos oito clássicos não deixa mentir que o equilíbrio prevalece. Em cima disso, qualquer detalhe pode decidir, então é ter atenção e quando aparecer as chances, tem que matar. A gente sabe que as jogadas claras serão mais escassas, então, temos quer cirúrgicos”, analisa.

Em cima disso, ele lamenta também as várias oportunidades de gol que o Atlético perdeu no primeiro confronto, principalmente por conta da tarde inspirada do goleiro esmeraldino, Renan. “Tivemos algumas oportunidades no último jogo, até saindo cara a cara com o Renan, e não conseguimos concluir da melhor maneira. Poderíamos ter saído em vantagem e por conta desses detalhes não deu. É aprender com o que aconteceu e evitar que aconteça novamente, até porque agora nós só temos a possibilidade de vencer”.

Além disso, o Dragão ainda terá pela frente, antes da final, o jogo de volta da Copa do Brasil contra o Flamengo do Piauí, no Estádio Serra Dourada. Na primeira partida, em Floriano-PI, o Atlético acabou vencendo por 1 a 0, trazendo vantagem para Goiânia mas não conseguindo eliminar o confronto de volta, já que na Copa do Brasil, em caso de vitória mais por de dois gols de diferença fora de casa, dá ao time vencedor a classificação direta à próxima fase.

Brasileirão da Série B

Nesta terça-feira (08) foi confirmada que a partida entre Vasco da Gama e o Atlético Goianiense, pela Segunda Divisão, vai ser realizada no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, porém, com portões fechados. A falta da torcida será em punição ao time carioca, pela briga generalizada envolvendo sua torcida em Santa Catarina, na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2013, contra o Atlético Paranaense. Na ocasião, o Vasco acabou rebaixado.