Às vésperas do jogo decisivo do Campeonato Goiano, o elenco esmeraldino sofreu uma baixa permanente. O volante Abuda, contratado em 2012 junto ao Mirassol-SP, rescindiu amigavelmente seu contrato com o Goiás, que se estendia até maio deste ano, e agora busca um novo clube para sua carreira. O jogador ainda não confirma, mas com uma proposta do Avaí-SC, para jogar a Série B do Brasileiro, seu destino deve ser mesmo o sul do país.

Abuda chegou ao Goiás depois de fazer um bom Campeonato Paulista em 2012 e, empresariado pelo cantor José Rico, da dupla consagrada Milionário e José Rico, foi tratado como grande promessa pelo Verdão. Para ganhar experiência, o jovem foi emprestado, na mesma temporada, para a Aparecidense, onde se destacou na ótima campanha do Camaleão no Campeonato Goiano e jogou também no Brasileirão da Série D.

Este ano participou do elenco principal do esmeraldino no Goianão, mas, com a forte concorrência, não conseguiu se firmar. Abuda acabou participando poucas vezes, sendo pretérito pelo técnico Claudinei Oliveira. Brigavam pelas duas vagas de titular como volante o já consagrado e capitão Amaral, Thiago Mendes, além de David.  O atleta já deixou o Centro de Treinamento do Verdão, já foi liberado pela diretoria para negociar com outros clubes  e nem treina mais com o restante do elenco esmeraldino.

Promessa

Outra contratação, também tida como grande promessa, também não deve integrar o elenco principal do Verdão para a sequência da temporada. O meia Rafael Tavares, contratado no início do ano da Luverdense e que está emprestado para a Aparecidense, não vai permanecer em Aparecida. Porém, também não integrará o grupo de jogadores do Verdão. O meia vai participar do time B do Goiás, que, em parceria com a cidade Inhumas, participará da terceira divisão do Campeonato Goiano.