O Goiás terá uma longa sequência longe do Serra Dourada, nessa reta final do Campeonato Brasileiro da Série B. Na próxima partida o time vai até o sul encarar o Internacional e logo depois viaja para o outro extremo, no norte do país, para mandar seu jogo contra o Corinthians em Belém do Pará. A sequência continua: Cruzeiro e Atlético Paranaense também longe de casa e só na última rodada, o time volta ao Serra para pegar a Chapecoense.

Apesar dessa reta ingrata, o meia Tiago Real acredita em bons resultados, a começar pelo próximo jogo, contra o Inter: “É sempre muito difícil jogar contra o Internacional no sul, principalmente quando eles vêm de um bom jogo, como acabou de acontecer nessa partida que fizeram diante do São Paulo. Mas, essa pressão que eles têm de precisar vencer para se manter no G-4 pode ser favorável ao nosso time. Podemos explorar isso para sair com um bom resultado”.

Para ele, a maneira do time jogar é que pode propiciar a conquista dos pontos: “Esse ano o Goiás está muito bem encaixado nessa maneira de jogar, deixando o adversário jogar e depois explorando os erros e os contra-ataques. É uma força do nosso time e vamos levar isso para o Beira-rio e tentar impor nosso ritmo. Eles precisam da vitória, então vão dar campo para a gente, tenho certeza disso, se formos espertos, poderemos vencer”.

“Já fizemos muitos bons jogos fora de casa, então, com certeza podemos esperar um bom resultado. Teoricamente vamos jogar fora de casa depois também, já que nosso mando não vai ser no Serra Dourada e sim em Belém, contra o Corinthians, então temos que nos apegar a esse estilo de jogo para pontuar bem nessa sequência que temos longe do Serra Dourada”, finaliza Tiago Real.