A derrota diante do Paraná, por 2 a 0, na última rodada, pode atrapalhar bastante os planos do Atlético Goianiense em conseguir uma vaga no G-4 da Série B nessa reta final de competição. O time se distancia um pouco dos adversários e terá pouco tempo para correr atrás do prejuízo. Mas, ainda assim, a temporada do time é muito comemorada, porque o objetivo principal, que era a permanência na Segunda Divisão, foi conquistado sem grandes sustos.

Com os problemas dentro de campo resolvidos, já que a permanência está matematicamente assegurada, o Dragão agora corre para se organizar também no extra-campo. A diretoria do clube vive dificuldades para colocar o pagamento da comissão técnica e dos jogadores em dias e ainda tem algumas folhas atrasadas para quitar. Diante disso, Márcio vê como correta a atitude dos diretores em não viajar para os jogos e pede que a situação seja resolvida:

“Preferimos que a diretoria permanecesse em Goiânia para resolver os problemas do clube, que são muitos. Acredito que é isso que está acontecendo. Eles permaneceram para resolver tudo e espero que nessa reta final tudo seja solucionado da melhor forma. Precisamos que a nossa situação financeira seja colocada em dia para não trazer outros problemas no futuro também, tanto para o clube como para nós jogadores”, declara o capitão.

Márcio ainda comenta sobre a reação do grupo com a situação dos salários atrasados e elogia bastante o profissionalismo de todos os companheiros, que mesmo sem estar com os pagamento em dia, honraram o compromisso dentro de campo e levaram o Atlético à confortável zona que o clube hoje está: livre do rebaixamento e disputando até o último jogo o acesso para a Série A, hipótese tida antes como utopia.

“É lógico que acaba atrapalhando um pouco e reflete em alguns momentos no decorrer do ano. Já deixamos bem claro o caráter do grupo, não deixamos que isso afetasse a situação do Atlético no campeonato e honramos nossa torcida e nossa profissão. Fizemos a nossa parte, agora é interessante que a outra parte cumpra o papel dela também. Conheço o grupo que administra o Atlético e sei que, pelo caráter deles, tudo irá se resolver tranquilamente”.