O Vila Nova foi buscar um empate jogando fora de casa, contra o Avaí, neste domingo (6), pela 2ª rodada do Brasileirão Série B. Após ser dominado em boa parte do jogo, o Tigrão se encontrou com substituições no segundo tempo e garantiu um ponto na competição.

O comentarista da Sagres, Tim, ressaltou as alterações promovidas pelo técnico Wagner Lopes como ponto de mudança no jogo, fazendo o Vila crescer e empatar a partida.

“No primeiro tempo, o Vila não foi bem, sofreu bastante, a equipe do Avaí comandou o jogo com boas finalizações e o Georgemy teve que fazer boas defesas. O Vila chegou apenas uma vez, mas numa finalização sem perigo.

“No segundo tempo, o Vila tomou o gol logo aos 3 minutos. Bruno Silva, volante do Avaí, chega sozinho na área, faltou ser acompanhado pelos jogadores do Vila, principalmente o Arthur Rezende, que estava na marcação e deixou ele correr. Mais um gol de bola área, subiu sozinho e cabeceou sem chances para o Georgemy”.

Na segunda etapa, com as entradas de Renan Mota, Cardoso e Fernandinho, o Vila Nova começou a gostar do jogo.

“Com três jogadores rápidos na frente, o Vila fez uma linda jogada, que começou com Willian Formiga, caiu no pé do Arthur Rezende, esse encontrou Cardoso dentro da área, que deu assistência para o estreante Renan Mota fazer o gol de empate. O Vila parecia que iria crescer no jogo, mas tomou sufoco do Avaí e foi salvo por Georgemy. O resultado foi bom, jogando fora de casa, porque o time do Avaí tem qualidade”.

“Renan Mota fez uma grande estreia”

O autor do gol colorado, Renan Mota, foi o estreante da noite no Vila Nova. Chamado aos 14 minutos do segundo tempo, o meia buscou o jogo e foi premiado com o tento que empatou a partida. Tim destacou que já foi possível perceber que Renan tem habilidade e não se esconde em campo.

“Não teria como ser melhor a estreia do Renan Mota, mostrou bom futebol e ainda conseguiu fazer o gol de empate do Vila, que traz um ponto lá de Florianópolis, que tem que ser comemorado porque o Vila oscilou muito dentro da partida”.

“No final do jogo, principalmente, ele salvou o Vila da derrota”

Tim escolheu o goleiro Georgemy como nome do jogo, na partida realizada no Estádio da Ressacada. Diante do domínio do Avaí em momentos do jogo, o arqueiro foi exigido e respondeu a altura do desafio.

“No primeiro tempo ele já apareceu bem, fazendo algumas grandes defesas e no segundo tempo continuou com as grandes defesas. Mas, no final do jogo, principalmente, ele salvou o Vila da derrota, com duas defesas seguidas, espetaculares, e foi o grande nome do jogo”.

Leia mais: Paulo César Oliveira diz que árbitro errou ao não marcar pênalti para o Vila Nova contra o Avaí

“Outros jogadores que chamara atenção, foram os que saíram do banco de reservas. Gostei da entrada do Cardoso e o Renan Mota fez uma grande partida. Quem ficou devendo, mais uma vez, foram os atacantes Pedro Júnior, Henan e o garoto João Pedro, que a gente precisa destacar que não jogou na função dele, que é de meia de criação. Lá atrás, o Walisson Maia também não fez uma grande partida, tanto que foi substituído no intervalo”, completou.

“O Vila ainda tem essa carência, alterna bons e maus momentos nos jogos e alguns jogadores têm que melhorar para ajudar o Vila nessa temporada difícil, que é esse campeonato brasileiro”, finalizou o comentarista da Sagres.