Vila Nova conquistou uma vitória emocionante na noite desta terça-feira (28). O Colorado derrotou o Operário por 2×1 e marcou o gol da vitória aos 51 minutos do segundo tempo com Rafael Donato. Os comentaristas da Sagres, Carlos Eduardo Tim e Cléber Ferreira analisaram o triunfo do Tigre no Onésio Brasileiro Alvarenga.

>>Assista os melhores momentos de Vila Nova 2×1 Operário-PR na Sagres TV

Para Cléber Ferreira a vitória do Vila foi no sufoco porque o próprio time provocou essa situação. O comentarista destacou que o Tigre começou o segundo tempo vencendo por 1×0 e teve oportunidades para ampliar, mas deixou Operário-PR cresceu e empatar a partida.

“O Vila estava confundindo correria com serenidade de jogada. Os jogadores estavam correndo mais do que a bola e confundindo chutão com jogadas em profundidade. Isso não resolvia, o Vila estava muito ansioso. Tropeçou na sua própria ansiedade, um nervosismo, um desespero, que não precisa”, pontuou.

“O time tem jogadores experientes, tem uma boa qualidade técnica para Série B. Não é time para disputar o título, mas também não time para ficar disputando fuga de rebaixamento. É para ficar no meio da tabela, como está agora”, concluiu.

Leia mais: Rafael Donato celebra gol marcado nos acréscimos e exalta torcida do Vila Nova: “Sensacional”

Tim avaliou a atuação do zagueiro Rafael Donato, que marcou o gol da vitória. Para o comentarista, além de ser decisivo no ataque, o jogador ainda fez uma partida consistente na defesa.

“No sistema defensivo ele fez o simples. Ao seu lado tem um jogador que está crescendo muito na competição que é o Renato. Essa dupla, Renato e Donato, estão jogando muito bem. Foram bem novamente hoje, forma firmes. Donato fez o simples lá atrás, não inventou, não complicou. E lá na frente ele é muito forte na bola área”, frisou.

“Ele é muito alto, tem um tempo de bola muito bom e cabeceia muito bem. Então, se a bola chegara onde está o Donato, mesmo que ele esteja marcado, ele vai ganhar. E o gol decisivo do Vila só poderia sair assim, em uma bola parada onde ele foi unânime”, concluiu.

Leia também: Higo Magalhães diz que Vila Nova venceu Operário-PR graças a força da torcida: “Ela é diferente”

Com o triunfo, o Vila chega aos 33 pontos e momentaneamente sobe para décima 13ª colocação na tabela de classificação.

Na 28ª rodada o Tigre visita a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli, no próximo sábado (02/10), às 21h.