O Vila Nova derrotou o Náutico na noite desta sexta-feira (10) por 1×0 e se afastou do Z-4 da Série do Campeonato Brasileiro. Agora, o time goiano é o 14ª colocado, com 26 pontos. Os comentaristas da Sagres, Evandro Gomes e Carlos Eduardo Tim, avaliaram a atuação do time goiano em sua segunda vitória consecutiva jogando no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.
>>Assista os melhores momentos de Vila Nova 1×0 Náutico na Sagres TV
“A determinação, a vontade e o equilíbrio emocional foram os méritos do Vila. Superou algumas falhas que foram cometidas. Acreditou o Clayton, que vai ganhara as honras de grande jogador da partida, porque fez um gol salvador determinando essa vitória linda para o Vila Nova, que toma um fôlego na competição”, avaliou Evandro Gomes.
“O time do Vila, que o Higo pegou de volta, tem uma outra cara. Em três jogos, são sete pontos conquistados com o ele, e o assim o time vai saindo aos pouquinhos daquele desconforto de estar perto da zona de rebaixamento”, concluiu.
Leia mais: Higo Magalhães valoriza vitória do Vila Nova e revela: “Estou muito aliviado”
Carlos Eduardo Tim elogiou a disposição dos jogadores dentro de campo, e disse que o Vila Nova melhorou dento da partida devido a uma alteração realizada pelo técnico Higo Magalhães.
“Sem dúvida nenhuma a disposição dos jogadores dentro de campo. O Vila no início do jogo soube sofrer, conseguiu se defender bem e não tomou o gol do Náutico no momento em que o adversário foi muito melhor dentro da partida. Depois o Vila se organizou dentro do jogo”, analisou.
“O Higo Magalhães mais um vez fez um bom trabalho. Principalmente no primeiro tempo em que as coisas não estavam dando certo, após os 20 minutos ele inverteu as posições do Moacir e do Bambu e o time cresceu. No segundo tempo o Vila não tomou sustos lá atrás. Então, o Vila fez uma boa partida novamente dentro do OBA e mereceu vencer”, finalizou.
Leia mais: Após vitória do Vila Nova sobre o Náutico, Moacir celebra: “A bola voltou a entrar no OBA”
Na 24ª rodada o Vila Nova enfrenta o Coritiba na próxima sexta-feira (17), no estádio Couto Pereira, às 19h.