O goleiro Jean foi titular na goleada do Atlético sobre o Goiânia por 6 a 0 na tarde deste sábado (18). O jogo-treino no CT do Dragão faz parte da preparação do rubro-negro visando o retorno das competições em agosto, após a paralisação causada pela pandemia.

“Muito bom. Depois de quatro meses sem entrar em campo para jogar um jogo amistoso, valendo. Importante para pegarmos ritmo, porque já vai começar em agosto as nossas competições. Foi importante para voltar a confiança e à forma física”, afirma.

Jean vinha sendo reserva de Maurício Kozlinski, mas ganhou a titularidade ao longos dos treinamentos desde a chegada de Vagner Mancini, com quem já trabalhou no São Paulo, clube onde o atual treinador do Dragão foi coordenador técnico.

A mudança na posição, em que Kozlinski vinha sendo titular absoluto, mostra que os atritos entre Jean e Mancini nos tempos de São Paulo são, de fato, águas passadas.

“O mesmo trabalho que ele utilizava lá, ele está implementando aqui. É um trabalho muito bom, que eu gosto bastante de jogar, que inclui bastante os goleiros no jogo com os pés”, reforça.

Desde que chegou ao Atlético, no início do ano, Jean atuou apenas duas vezes como titular na equipe que terminou o Goianão 2020 na liderança. A competição foi paralisada por causa da Covid-19 e não tem uma definição.

“A expectativa está grande. Fizemos um grande Goiano até a parada, estamos bem. Fizemos hoje um grande amistoso. É continuar nessa pegada, do jeito que a gente vem treinando que, com fé em Deus, a gente vai colher bons frutos no Brasileiro”, afirma.

Hoje (18), o técnico Vagner Mancini não estreou como treinador do Atlético porque precisou se ausentar para tratar de assuntos pessoais. O Dragão foi comandando pelo auxiliar técnico Anderson Batatais.