O Estado de Goiás iniciou na última semana a vacinação contra a covid-19 em algumas cidades. O primeiro município a receber as doses da vacina foi Anápolis, seguio pela capital Goiânia e outros pontos do interior. Assim como em outras regiões do país, idosos e profissionais da saúde que trabalham na linha de frente do combate à doença são prioridades na fila.

Após a aprovação da vacina pela Anvisa no último domingo (17), o Atlético Goianiense utilizou suas redes sociais para comunicar que colocaria o Estádio Antônio Accioly à disposição do Estado e da Prefeitura para servir como um posto de vacinação na região de Campinas.

Em entrevista à Sagres, o presidente Adson Batista explicou a decisão e disse que a ideia surgiu de uma conversa com o assessor de imprensa do clube, Álvaro de Castro.

“Nós entendemos que era o momento de participarmos de alguma forma. Acho que é uma hora onde todos nós temos que fazer um pouco. A chegada da vacina é algo muito positivo. O Atlético-GO, como é um clube sério, organizado e que quer crescer em todos os sentidos, principalmente nessa área social, tem por obrigação que participar dessas ações. Estamos totalmente dispostos a ser parceiros nesse momento para que a gente possa acabar com essa doença e ter o retorno dos torcedores ao estádio”, disse.

O dirigente também revelou que comunicou a decisão ao Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, que recentemente visitou o Castelo do Dragão na partida contra o Vasco da Gama.

“Eu tenho mantido um contato permanente com o prefeito Rogério Cruz e deixamos isso à disposição. Tenho uma boa relação com o governador Ronaldo Caiado, estamos totalmente abertos para ajudar no que for necessário. Vai ser importante para a região de Campinas e para toda a cidade. O Accioly estará à disposição porque eu acho que é uma causa nobre nesse momento”, destacou Adson Batista.