A Polícia Civil (PC) apresentou nesta sexta-feira (28) dois homens suspeitos de homicídio ocorrido no Setor Brisas da Mata, região norte de Goiânia.

O caso aconteceu no último mês de julho. De acordo com o adjunto da Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH), Paulo Ribeiro, a dupla Thiago de Souza, de 26 anos, e Mauro Filho, de 21, são suspeitos de assassinar Kennedy Lucas porque este teria se relacionado com a mulher de um deles.

“A motivação desse crime foi passional, tendo em vista que a mulher do Thiago, enquanto ele estava preso, se relacionou sexualmente com a vítima. O Thiago, tão logo foi liberado da cadeia, foi atrás Kennedy Lucas e armou uma emboscada junto com o Mauro Filho. Ele se passou por usuário, solicitou uma quantidade de droga e marcou um ponto no Brisas da Mata”, relata o delegado.

Paulo Ribeiro destaca também que, segundo as investigações, no dia do encontro marcado para entrega do entorpecente, Thiago aguardou em uma esquina e Mauro Filho teria disparado cinco vezes contra a vítima com um revólver calibre 38. Três tiros acertaram Kennedy, que também era traficante e cumpria pena em regime semiaberto.

“A vítima tinha passagem por tráfico de drogas. No dia da sua morte estava com tornozeleira eletrônica, sendo monitorado, cumprindo pena em regime semiaberto. Isso não impediu que ele continuasse a traficar drogas, tendo em vista que o Thiago usou essa condição para cometer o crime”, explica o adjunto da DIH.

Embora a mulher que se envolveu com a vítima seja companheira de Thiago, Mauro aceitou executar Kennedy por ter amizade com o suspeito. 

Com informações do repórter Jerônimo Junio