Foto: TRE/GO

No primeiro balanço divulgado pelo TRE – Tribunal Regional do Eleitoral – sobre as eleições de segundo turno para presidente no estado de Goiás, Dori Gonzaga, diretor de tecnologia da informação do Tribunal, informou que 45 urnas tiveram de ser trocadas.

“Das 45 urnas, 12 foram em Goiânia. Algumas ocorrências foram por causa de falta de energia, mas tudo já foi restabelecido”, explicou.

Um outro dado que foi repassado pelo TRE foi que o número de ligações no Tele Eleitoral (148) também está bem menor. Na manhã do dia 7 de outubro, data do primeiro turno, foram quase 3 mil ligações, enquanto hoje, até às 10h, foram registrados cerca de 300 contatos.

“Até este momento apenas 10% do número do primeiro turno. Com certeza o eleitor que liga agora no segundo turno atrás de informações é porque não votou no primeiro turno”, ressaltou.

Dori Gonzaga fez questão de salientar que a votação acontece até às 17 horas em todo o Estado e que, após o horário, quem estiver dentro do local de votação, poderá votar. “Às 17 horas, o colégio é fechado e quem estiver dentro vai votar normalmente. Às urnas não encerram para voto às 17:00 automaticamente”, concluiu.

O próximo balanço será divulgado pelo TRE às 15 horas.